Inglaterra

Reino Unido terá time de futebol na Olimpíada de 2012

O Comitê Olímpico Britânico anunciou que o Reino Unido terá um time unificado de futebol na Olimpíada de 2012, que será disputada em Londres. A decisão vale tanto para a equipe masculina quanto para a feminina.

No entanto, as federações do País de Gales e da Escócia não participaram da reunião em que a decisão foi tomada. Mesmo assim, o presidente do Comitê Olímpico, Simon Clegg, diz que o time participará dos Jogos, com ou sem a presença de jogadores galeses e escoceses.

Nas Olimpíadas, o Reino Unido compete com um time único – diferentemente do futebol, onde Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte atuam separadamente. Por esse motivo, o país não disputa as competições de futebol dos Jogos desde 1960.

Para que o time da casa pudesse participar da Olimpíada de 2012, a Fifa deu permissão para que o Reino Unido montasse um time único, garantindo que isso não afetaria a independência das quatro associações. Mesmo assim, dirigentes galeses e escoceses temem que a participação possa ameaçar sua autonomia.

No futebol feminino, é possível que os britânicos tenham um time já em 2008. Para isso, basta que a Inglaterra se classifique para o Mundial e, no torneio, seja um dos três times europeus mais bem colocados.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo