Inglaterra

Recriaram em Lego a voadora de Cantona em um torcedor do Crystal Palace e ficou sensacional

Eric Cantona é um dos grandes jogadores da história do Manchester United. Em 25 de janeiro de 1995, o francês era o grande craque do time de Alex Ferguson, mas em uma confusão depois de uma confusão com Richard Shaw, do Crystal Palace, que lhe rendeu o cartão vermelho. Revoltado, ele deu uma voadora em um torcedor, Matthew Simmons. A agressão fez o francês tomar um gancho de oito meses. Um episódio tão marcante que impediu a sua transferência para a Internazionale. Para lembrar do episódio, que completa 20 anos no próximo domingo, o Guardian fez um vídeo em Lego para recriar a cena.

VEJA TAMBÉM: Cantona tem muito a nos dizer sobre o ataque em Paris e a intolerância

Como bem sabemos, tudo em Lego fica legal e os caras do Guardian tem até um blog só disso para esporte. Os caras já recriaram a final da Copa do Mundo de 2014, os grandes momentos da Copa recriados em Lego, os gols concorrentes ao Prêmio Puskas 2014 e ainda cinco grandes momentos do dérbi de Manchester.

Bom, mas a cena é essa aí. Divirta-se:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo