Rashford fala sobre importância de Ten Hag e diz que pensou em deixar o United
Marcus Rashford foi um dos grandes nomes do Manchester United na última temporada. Com 30 gols em 56 partidas, o atacante inglês foi o artilheiro da equipe e peça importante na classificação para próxima Champions League, no vice-campeonato da Copa da Inglaterra e na conquista da Copa da Liga Inglesa. Quem só viu o desempenho recente do jogador nem imagina que o mesmo estava infeliz e chegou a pensar em deixar o clube há um ano atrás.
Segundo Rashford, a chegada do técnico Erik ten Hag no início da temporada passada foi fundamental para sua permanência, além da retomada de confiança e bom futebol. O camisa 10 vinha de seu pior ano como profissional, marcando apenas cinco gols em 32 jogos.
— Antes do treinador (Ten Hag) chegar, talvez (tenha cogitado sair) um pouco. Mas é futebol, acontece. Tudo acontece por uma razão, e ele chegou no clube no tempo certo para mim — declarou o atacante.
— Nós estávamos um pouco rígidos no passado. Às vezes você não está aproveitando seu futebol e esse era o caso comigo. Eu não estava aproveitando meu futebol tanto quanto deveria ou o tanto quanto eu estava acostumado a aproveitar. Isso influenciou minha performance e principalmente como eu sou como pessoa. Se eu não estou feliz, é difícil jogar meu melhor futebol — completou.
THIS IS HOME ❤️
We couldn't be happier, @MarcusRashford 🙏#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) July 18, 2023
No último dia 18, Rashford renovou seu contrato com o Manchester United até junho de 2028. Cria das categorias de base do clube, o jogador de 25 anos soma 123 gols e 68 assistências em 359 partidas com a camisa mais vencedora do Campeonato Inglês.
Temporada goleadora
A marca de 30 gols em 2022/2023 não foi só expressiva para Rashford, mas também para o Manchester United. O último jogador dos Red Devils a terminar uma temporada com tantas bolas na rede foi Robin Van Persie, com os mesmos 30 tentos – mas em 48 atuações – em 2012/2013.
Para o atacante, sua temporada mais goleadora está diretamente ligada a liberdade oferecida por Ten Hag. O jogador, que marcou 29 vezes nos 103 últimos jogos que disputou antes da chegada do holandês, também valorizou a honestidade do técnico em apontar o que precisa ser desenvolvido.
— Um pouco mais de liberdade e estabilidade (tive com Ten Hag). Isso te dá uma base para tentar e mostrar suas habilidades. Eu gosto de marcar gols, dar assistências jogar na parte da frente e tentar ser uma ameaça para outra equipe — explicou Rashford.
— Ele (Ten Hag) sempre quer que você melhore, seja fisicamente ou mentalmente. Para nós jogadores é importante que ele trabalhe os dois lados conosco. Se ele vê um óbvio lugar para melhorar, ele não tem vergonha de falar. É importante para o crescimento, e você nunca para realmente de evoluir durante sua carreira — acrescentou o atacante.
Apesar de ter tido sua melhor temporada na carreira, Marcus Rashford não se dá por satisfeito. Em 2023/2024, o camisa 10 quer ser ainda melhor e ter números superiores. Para conseguir isso, ele já sabe o segredo: concentração.
— Se eu tenho a concentração, às vezes você pode não ter nenhuma chance durante todo o jogo e quando você tiver aquela uma terá de aproveitar. Se eu conseguir ficar focado nisso eu acho que consigo definitivamente marcar mais gols do que na temporada passada. Mas eu tenho que estar nas posições de goleadores para ter as chances, esse é o foco principal — destacou.
— Você tem que ser consistente. Para mim é importante ser consistente nas oportunidades. Cabe a mim aproveitá-las, tenho que seguir entrando nos lugares certos e, assim, os gols continuarão vindo — assegurou o inglês.
Por fim, Rashford fez questão de deixar claro que deseja fazer mais gols, mas afirmou que ficaria ainda mais contente com uma melhora geral dos números do elenco do Manchester United.
— É sempre o propósito da sua carreira, você quer continuar melhorando. Às vezes não é só estatisticamente, se você pode melhorar sua performance você vai fazer isso da forma que conseguir. Com sorte, eu conseguirei mais gols e farei mais, mas serei igualmente feliz se conseguirmos espalhar mais os gols e todo mundo conseguir cinco ou seis mais gols. Isso significaria que estamos melhor do que na temporada passada — pontuou.
O Manchester United de Marcus Rashford terá seu primeiro compromisso oficial na temporada 2023/2024 no dia 14 de agosto, quando recebe o Wolverhampton pela primeira rodada da Premier League.