Inglaterra

Rangers assume a liderança do Escocês

O Rangers assumiu a liderança do campeonato escocês. Os Gers venceram o Aberdeen em casa por 3 a 0 neste domingo, pela sétima rodada da competição. A equipe contou com a derrota do Celtic, até então o primeiro colocado, que visitou o Hibernian e perdeu por 3 a 2.

Em casa, o Rangers não encontrou dificuldades para ganhar do Aberdeen por 3 a 0. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Lee McCulloch fez o primeiro aos 20 segundos. Steven Naismith ampliou aos 20 e Kris Boyd, aos 38, fechou o placar. Os Gers somam 18 pontos.

Fora de casa, o Celtic perdeu sua invencibilidade na competição com a derrota por 3 a 2 para o Hibernian fora de casa. Os anfitriões saíram na frente com um chute de longe de Steven Fletcher aos cinco minutos. A bola desviou em Gary Caldwell e passou por baixo do corpo do goleiro Artur Boruc.

Aiden McGeady empatou aos 26, mas Thierry Gathuessi deixou os Hibs de novo em vantagem aos 41. Na segunda etapa, os Bhoyz igualaram com Caldwell, de cabeça, aos 21 minutos. A poucos instantes do final da partida, porém, Boruc falhou de novo ao não segurar um chute de Merouane Zemmama e Dean Shiels deu a vitória para o clube de Edimburgo. O Celtic segue com 16 pontos, em segundo. O Hibernian, invicto, vem logo a seguir, em terceiro, com 15.

A rodada também ficou marcada pela primeira vitória de Gretna e Inverness, os dois últimos colocados na tabela. Eles derrotaram Dundee United e Hearts, respectivamente, por 3 a 2 e 2 a 1.

Veja a classificação do Campeonato Escocês.

Veja os resultados das partidas da sétima rodada do Campeonato Escocês:

Sábado, 22/setembro
Falkirk 1×0 Motherwell
Gretna 3×2 Dundee United
Inverness 2×1 Hearts
Kilmarnock 0x0 St. Mirren

Domingo, 23/setembro
Hibernian 3×2 Celtic
Rangers 3×0 Aberdeen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo