InglaterraPremier League

R. Carvalho: “Mourinho pode ser o substituto de Ferguson no Manchester United”

José Mourinho é um técnico de muito status, muito badalado, mas tem seus momentos de tristeza. O último deles foi a demissão que sofreu no clube que parecia perfeito para ele, o Chelsea. Foi a segunda demissão dele no clube.Outra das tristezas teria vindo em 2013. Mourinho chorou quando Alex Ferguson se aposentou e ele não foi o escolhido para suceder o escocês no Manchester United.

LEIA TAMBÉM: Desafios de Mourinho são tão grandes quanto o sonho de treinar o Manchester United

O sonho foi, na verdade, adiado. Quatro anos depois, ele foi anunciado como novo técnico do clube de Old Trafford, após a saída de Louis van Gaal. E para Ricardo Carvalho, zagueiro que trabalhou com o treinador no Porto e no Chelsea, ele pode ser o substituto do lendário treinador aposentado. Mais do que isso: acredita que ele fará o time voltar a ser campeão. E aposta que isso acontecerá no segundo ano do treinador no comando dos Diabos Vermelhos.

“Eu joguei pelo Chelsea e ainda tenho orgulho do clube, então eu não queria ver Jose no United. Ninguém no Chelsea queria”, afirmou Ricardo Carvalho. “Ele é o nosso Special One e eu tenho certeza que ele tem orgulho do Chelsea também. Mas, é claro, ele é um técnico profissional e tem que ir trabalhar. United é perfeito para ele porque é um grande clube, com grande história e José irá querer fazer a sua própria história”, disse.

Para Ricardo Carvalho, Mourinho terá que mostrar a que veio, depois de um fracasso retumbante na última temporada no Chelsea. “José terá algo a provar depois do que aconteceu no Chelsea. Ele é um técnico que sempre quer melhorar e quer fazer mais e melhor. Eu acho que ele fará o Manchester United melhor e nos próximos dois anos eles serão campeões”.

David Moyes e Louis van Gaal decepcionaram como técnicos do Manchester United, mas Ricardo Carvalho acredita que Mourinho pode ser o substituto de Ferguson, levando o time a conquistar novamente títulos e estar entre os melhores novamente.

“O United tem sofrido desde a aposentadoria de Ferguson, mas José pode ser o cara para substituí-lo. Ele não irá se preocupar com o que veio antes. Ele tentará fazer o seu próprio sucesso. José merece estar nos maiores clubes porque ele é u dos melhores técnicos. Ele tem a qualidade para fazer o United vencer novamente”, analisou o zagueiro.

“Ele é um grande técnico e agora está em um grande clube. United é um dos maiores clubes do mundo”, disse. “Eu não tenho dúvidas que ele ganhará títulos no United novamente e que ele fará o time ser campeão de novo. Minha previsão é que será no segundo ano”, contou.

Vale lembrar que os trabalhos de Mourinho costumam atingir o seu melhor no segundo ano. Exceção feita ao seu primeiro trabalho no Chelsea e ao que fez no Porto, antes, os melhores resultados do técnico vieram nos segundos anos de trabalho. Na Inter, o segundo ano foi o da tríplice coroa, conquistando o Italiano, Copa da Itália e Champions League. No Real Madrid, foi quando conseguiu o título espanhol. No Chelsea, na sua volta, foi quando levou o time de novo a ganhar a Premier League. O Manchester United espera ao menos que o time volte a ser competitivo, brigue pelo título e esteja na Champions League na temporada 2017/18.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo