Alvo do Barcelona, ex-United recusa proposta de R$ 3 milhões por mês de clube inglês
Estafe do jovem jogador deu sinal negativo à oferta, mas negociações seguem

Recém-contratado, Graham Potter já identificou os pontos fracos do elenco do West Ham. Um deles, na visão do técnico inglês, é o meio-campo da equipe londrina.
O desejo de Potter é alterar a dinâmica do setor e, para isso, será preciso ir ao mercado de transferências. Segundo o jornal “The Guardian”, Angel Gomes, do Lille, é o alvo número um do treinador. Além dos Hammers, o Barcelona também tem interesse no jogador de 24 anos.
O contrato do ex-Manchester United com o clube francês se encerra em junho deste ano e, ao que tudo indica, não será renovado, deixando-o disponível para uma transferência gratuita. O West Ham, no entanto, tem encontrado dificuldades para convencer Gomes a retornar ao futebol inglês.
A equipe londrina acenou com uma proposta salarial de 100 mil libras (cerca de R$ 733 mil na cotação atual) por semana, mas ouviu negativa por parte do estafe do meio-campista. Neste momento, o acordo entre as partes está longe de ser alcançado.
De acordo com a imprensa inglesa, o valor tornaria Gomes o quinto jogador mais bem pago do elenco do West Ham.
Os melhores salários do West Ham, segundo imprensa inglesa
- Jared Bowen – 150 mil libras por semana
- Lucas Paquetá – 150 mil libras por semana
- Danny Ings – 125 mil libras por semana
- Alphonse Areola – 120 mil libras por semana
- Max Kilman – 100 mil libras por semana
A postura do West Ham no mercado

O West Ham não desistiu de Angel Gomes, porém, será forçado a procurar alvos alternativos se as negociações pelo meia do Lille não avançarem. A equipe londrina também está consciente da necessidade de cortar custos e diminuir sua folha salarial.
O objetivo do clube é se reforçar, mas sempre respeitando as regras de lucratividade e sustentabilidade da Premier League. Potter tentará aumentar seu orçamento para contratações dispensando jogadores do elenco. Mavropanos, Emerson Palmieri, Guido Rodríguez e Füllkrug são nomes que podem deixar os Hammers.
Ainda de acordo com o “The Guardian”, o novo treinador, ao lado da equipe de recrutamento, tem como intenção adicionar mais dinamismo e juventude a um time envelhecido. Por isso o interesse em Angel.
O atacante Jonathan David, também do Lille, é outro alvo do West Ham. As conversas com o canadense de 25 anos, entretanto, não progrediram até o momento.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Carreira e números de Angel Gomes

Revelado pelo Manchester United, Angel Gomes ingressou nas categorias de base dos Red Devils aos seis anos. Sua estreia como profissional foi no último jogo da temporada 2016/2017, quando entrou no lugar de Wayne Rooney, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace.
Apesar do potencial demonstrado na academia do United, o meia não conseguiu provar seu valor no time principal, onde fez apenas 10 jogos e não marcou nenhum gol. Em 2020, ele deixou o gigante inglês rumo ao Lille, que optou por emprestá-lo ao Boavista.
No time português, o jovem anotou seis tentos e distribuiu cinco assistências em 32 partidas. O bom desempenho fez a equipe francesa o aproveitar a partir da temporada seguinte (2021/2022).
Angel Gomes pelo Lille:
- 134 jogos
- 10 gols
- 19 assistências