Inglaterra

Alvo do Barcelona, ex-United recusa proposta de R$ 3 milhões por mês de clube inglês

Estafe do jovem jogador deu sinal negativo à oferta, mas negociações seguem

Recém-contratado, Graham Potter já identificou os pontos fracos do elenco do West Ham. Um deles, na visão do técnico inglês, é o meio-campo da equipe londrina.

O desejo de Potter é alterar a dinâmica do setor e, para isso, será preciso ir ao mercado de transferências. Segundo o jornal “The Guardian”, Angel Gomes, do Lille, é o alvo número um do treinador. Além dos Hammers, o Barcelona também tem interesse no jogador de 24 anos.

O contrato do ex-Manchester United com o clube francês se encerra em junho deste ano e, ao que tudo indica, não será renovado, deixando-o disponível para uma transferência gratuita. O West Ham, no entanto, tem encontrado dificuldades para convencer Gomes a retornar ao futebol inglês.

A equipe londrina acenou com uma proposta salarial de 100 mil libras (cerca de R$ 733 mil na cotação atual) por semana, mas ouviu negativa por parte do estafe do meio-campista. Neste momento, o acordo entre as partes está longe de ser alcançado.

De acordo com a imprensa inglesa, o valor tornaria Gomes o quinto jogador mais bem pago do elenco do West Ham.

Os melhores salários do West Ham, segundo imprensa inglesa

  1. Jared Bowen – 150 mil libras por semana
  2. Lucas Paquetá – 150 mil libras por semana
  3. Danny Ings – 125 mil libras por semana
  4. Alphonse Areola – 120 mil libras por semana
  5. Max Kilman – 100 mil libras por semana

A postura do West Ham no mercado

Graham Potter, técnico do West Ham
Graham Potter, técnico do West Ham (Foto: Imago)

O West Ham não desistiu de Angel Gomes, porém, será forçado a procurar alvos alternativos se as negociações pelo meia do Lille não avançarem. A equipe londrina também está consciente da necessidade de cortar custos e diminuir sua folha salarial.

O objetivo do clube é se reforçar, mas sempre respeitando as regras de lucratividade e sustentabilidade da Premier League. Potter tentará aumentar seu orçamento para contratações dispensando jogadores do elenco. Mavropanos, Emerson Palmieri, Guido Rodríguez e Füllkrug são nomes que podem deixar os Hammers. 

Ainda de acordo com o “The Guardian”, o novo treinador, ao lado da equipe de recrutamento, tem como intenção adicionar mais dinamismo e juventude a um time envelhecido. Por isso o interesse em Angel. 

O atacante Jonathan David, também do Lille, é outro alvo do West Ham. As conversas com o canadense de 25 anos, entretanto, não progrediram até o momento. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Carreira e números de Angel Gomes

Angel Gomes nos tempos de Manchester United
Angel Gomes nos tempos de Manchester United (Foto: Imago)

Revelado pelo Manchester United, Angel Gomes ingressou nas categorias de base dos Red Devils aos seis anos. Sua estreia como profissional foi no último jogo da temporada 2016/2017, quando entrou no lugar de Wayne Rooney, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace

Apesar do potencial demonstrado na academia do United, o meia não conseguiu provar seu valor no time principal, onde fez apenas 10 jogos e não marcou nenhum gol. Em 2020, ele deixou o gigante inglês rumo ao Lille, que optou por emprestá-lo ao Boavista

No time português, o jovem anotou seis tentos e distribuiu cinco assistências em 32 partidas. O bom desempenho fez a equipe francesa o aproveitar a partir da temporada seguinte (2021/2022). 

Angel Gomes pelo Lille:

  • 134 jogos
  • 10 gols
  • 19 assistências
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo