InglaterraPremier League

Quer ir ao treino do City? Hart, Nasri e Tevez levam você a um

Como é participar de um treino de futebol em alto nível? O sonho de qualquer um que queira se tornar jogador de futebol ao menos já pode ser simulado. A experiência foi feita durante a pré-temporada do Manchester City nos Estados Unidos, mas só agora acabou divulgada. E, pelas imagens, dá para se ter uma noção de como é extenuante a rotina de um profissional.

Joe Hart, Samir Nasri e Carlos Tevez – antes de sua transferência para a Juventus – treinaram com câmeras acopladas ao corpo: o goleiro e o atacante, na cabeça, e o meia, no peito. E a sensação é mesmo de correr entre os jogadores dos Citizens ou de saltar para fazer defesas. Pela maneira como foram posicionados, os equipamentos dão uma noção da visão dos próprios atletas. Seria melhor apenas se desse para bater uma bolinha com Yaya Touré, Sergio Agüero, David Silva e companhia.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo