InglaterraPremier League

Quem segura? Bale dá vitória ao Tottenham nos acréscimos

O desempenho de Gareth Bale na temporada tem sido um dos grandes trunfos do Tottenham na temporada. E nesta segunda-feira, não foi diferente. No jogo que fechou a 27ª rodada, os Spurs venceram o West Ham fora de casa por 3 a 2, com um golaço do galês já aos 45 minutos do segundo tempo. Mais um gol decisivo do camisa 11, que chegou a 15 gols na competição, se igualando ao atacante Michu, do Swansea.

O jogo contra o West Ham teve duas viradas. Primeiro, o Tottenham abriu o placar com Bale, em um chute de fora da área, aos 13 minutos. Os Hammers empataram o jogo no Upton Park em um pênalti cobrado por Andy Carrow, aos 25. Foi o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o West Ham conseguiu um belo gol com Joe Cole, que recebeu belo lançamento dentro da área e girou para bater cruzado e fazer 2 a 1 para o West Ham, aos 13 minutos. O Tottenham passou a pressionar fortemente no campo de ataque. Fez uma blitze que encaixotou os Hammers no seu próprio campo, sem saída. E foi assim que conseguiu o seu gol de empate, aos 31 minutos, com o islandês Gylfi Sigurdsson.

A pressão passou a ser ainda maior e o West Ham parecia que aguentaria o tranco. O Tottenham tentava de várias formas furar a defesa adversária. E a virada veio com um gol fantástico. Gareth Bale recebeu pouco à frente da intermediária, fintou a marcação e chutou de canhota no ângulo. O goleiro Jussi Jaaskelainen, que vinha pegando tudo, não teve nenhuma chance.

Mais uma vez, Bale foi decisivo para o seu time, como tem sido em boa parte desta temporada. Com liberdade para se movimentar, o camisa 11 cresceu na temporada, marca mais gols e decide mais jogos. Sua habilidade, força e velocidade já eram conhecidas, mas a capacidade de finalização parece cada vez melhor. O Tottenham agradece.

Vitória do Tottenham por 3 a 2 e três pontos muito importantes na disputa de vaga na Liga dos Campeões, já que leva os Spurs a passar o Chelsea. São 51 pontos contra 49 dos Blues. Vale lembrar que a terceira posição dá direito à vaga direta na competição europeia, enquanto o quarto colocado tem que jogar a fase preliminar. O time também abre um pouco mais para o arquirrival Arsenal, que tem 47 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo