Inglaterra

Que erro! Árbitro acaba primeiro tempo no momento em que o Accrington fazia seu gol

Billy Key teve um dia de Zico. Calma, não ficamos loucos, você vai entender. O jogador de 25 anos do Accrington Stanley, da quarta divisão inglesa, conseguiu marcar um belo gol que daria a vitória ao seu time contra o Wimbledon no último segundo do primeiro tempo. Literalmente no último segundo: enquanto ele arrumava a bola para chutar, o árbitro Trevor Kettle encerrou a etapa inicial.

LEIA MAIS: 65 anos de Kenny Dalglish: sete histórias do grande camisa sete do Liverpool

A referência a Zico se dá por aquele lance da Copa do Mundo de 1978, quando o Galinho, com a camisa da seleção brasileira, fez o gol da vitória sobre a Suécia no último lance da estreia do Brasil no Mundial, mas o árbitro Clive Thomas havia terminado o jogo antes.

Evidentemente, na Inglaterra, 38 anos depois, houve muita confusão e os jogadores cercaram Kettle para tirar satisfação. E a partida acabou terminando 0 a 0.

O lance de Zico em 1978:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo