InglaterraPremier League

Quase um Barça? Exeter perdia por 3 a 0 até os 43 do segundo tempo e buscou o empate

O Exeter City está na briga pelo acesso na League Two, a quarta divisão do Campeonato Inglês. Os alvirrubros aparecem na zona de classificação aos playoffs, disputando as posições ponto a ponto. E mantiveram a sétima colocação neste final de semana graças a uma atuação heroica. A equipe perdia para o Yeovil Town, rival regional, por 3 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo. Pois conseguiu reagir e buscar o empate antes do apito final, para o delírio das 5,4 mil testemunhas oculares que assistiram a tudo nas arquibancadas do St. James’ Park.

Ocupando a parte inferior da tabela, o Yeovil surpreendia na visita ao Exeter. Anotou três gols em 18 minutos, a partir dos 17 do segundo tempo. Um apagão dos alvirrubros, que seria compensado pela reação iluminada nos instantes derradeiros. David Wheeler bateu bonito aos 43 e descontou, rendendo uma comemoração um tanto quanto desanimada dos torcedores. Três minutos depois, Troy Brown marcou de cabeça, encostando no placar, para aumentar a fé dos presentes. Já aos 47, enfim, a insanidade. Após lançamento desesperado da defesa, Reuben Reid apareceu livre na área para decretar o empate. Euforia para os primeiros adversários da seleção brasileira, tentando retornar à terceirona após cinco anos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo