Inglaterra

Como PSG pode atrapalhar renovação de Salah no Liverpool, mesmo se não levar o craque

Atacante avança por renovação de contrato com os Reds, mas faz exigência em relação ao tempo de novo vínculo

Uma das notícias que mais agitou o noticiário esportivo deste primeiro dia de 2025 foi o avanço do Liverpool em relação à renovação de contrato de Mohamed Salah. 

Após uma longa novela que se estendeu durante todo o ano de 2024, o egípcio parece cada vez mais próximo de aumentar seu tempo em Anfield Road.

Inicialmente, a diretoria dos Reds ofereceu mais dois anos de contrato ao atacante, porém, o tempo do novo contrato não agradou ao jogador.

Para piorar o cenário ao clube inglês, o PSG surgiu como possível candidato a contratar o atacante, oferecendo um ano mais de vínculo na França.

Salah está em fase final de contrato com o Liverpool e mesmo que tenha sinalizado o interesse em permanecer na Inglaterra, pode assinar um pré-acordo com outra equipe.

Segundo informações do jornalista Romain Collet Gaudin, o Paris Saint-Germain irá oferecer três anos de contrato ao atacante com um salário semanal de 500 mil euros (quase R$ 3,2 milhões).

Caso o atacante não renove com o Liverpool em decorrência do tempo de contrato, é possível que o artilheiro da Premier League dispute a Ligue 1 a partir do próximo ciclo.

Presidente do PSG nega qualquer interesse do clube em Salah

Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, desmentiu qualquer interesse do clube francês na contratação de Salah.

Em entrevista à “Sky Sports” em dezembro, o mandatário elogiou a qualidade do jogador, mas disse que a diretoria do PSG não iria fazer nenhum movimento pelo atleta.

— Não é verdade. Ele (Salah) é um jogador fantástico e incrível, mas nunca o consideramos, para ser honesto. Sabemos que todos os clubes adorariam tê-lo, mas esse boato não é verdade — disse Nasser Al-Khelaifi sobre o interesse do PSG em Salah.

Liverpool corre contra o tempo para renovar contratos

Além de Salah, a diretoria do Liverpool trabalha intensamente nos bastidores para renovar com outras duas peças centrais de sua equipe.

Van Dijk e Alexander-Arnold são outros atletas que estão em seus seis últimos meses de contrato. Caso não renovem com os Reds, também poderão assinar um pré-contrato com outra equipe e sair a custo zero ao final da temporada.

Liverpool corre contra o tempo para tentar renovar contratos de seus principais jogadores antes do fim da temporada
Liverpool corre contra o tempo para tentar renovar contratos de seus principais jogadores antes do fim da temporada. Foto: Imago

A situação do zagueiro parece mais controlada e praticamente certa, já o lateral-direito é alvo do Real Madrid, que sinalizou uma oferta de 25 milhões de euros (quase R$ 160 milhões) por sua contratação.

Como está em fim de contrato com o Liverpool, o montante oferecido pelos Merengues está bem abaixo do real valor de mercado do ala, avaliado em 75 milhões de euros.

Porém, se quiser ganhar algum dinheiro em meio a negociação, a diretoria do clube inglês terá de aceitar uma proposta abaixo para não perder um de seus ativos a custo zero.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo