Liverpool é firme em resposta ao Real Madrid, que quer Alexander-Arnold em janeiro
Clube espanhol realiza primeira proposta oficial pelo lateral-direito dos Reds e da seleção inglesa, segundo o jornal "The Times"
A novela entre Trent Alexander-Arnold e Liverpool deve agitar os próximos meses com o fim do contrato do lateral-direito ao fim de junho do ano que vem.
O Real Madrid é o grande interessado e, a partir de janeiro de 2025, pode negociar diretamente com o jogador um pré-contrato ou realizar uma proposta para os Reds para contar com ele já para esta temporada, o que aconteceu nesta terça-feira (31), segundo informações do jornal inglês “The Times”.
Liverpool nem ouve valores e rejeita proposta do Real Madrid por Arnold
Os Merengues entraram em contato com a diretoria do clube inglês, que nem quis ouvir as cifras da negociação e prontamente negou.
Como a conversa não evoluiu nem para o preço a ser pago, a posição do Liverpool “parece eliminar” a possibilidade do jogador de 26 anos sair em janeiro, conforme explicou o periódico — embora ainda exista a chance de sair no meio de 2025.
O Real queria fazer uma oferta com preço reduzido, mesmo com a chance de contar com ele de graça poucos meses depois, mas agora parece improvável que isso aconteça.
A postura do time de Anfield é explicada pelo momento sensível da temporada e o foco no título inglês. Tendo Arnold como um dos destaques do time, eles lideram a Premier League com oito pontos de vantagem, além de estarem invictos e na também na ponta da tabela da Champions League.
Arnold deve receber investida do clube espanhol, mas ainda conversa com Reds
Com a posição do Liverpool, resta ao Real falar diretamente com Arnold para poder alinhar uma proposta para uma saída ao fim da temporada, enquanto o jogador da seleção inglesa pensa se fica no clube que está desde os seis anos.
Pelo lado inglês, a negociação com os agentes por uma renovação do jogador acontece há meses e, por enquanto, não chegou nenhuma confirmação de que ele sairá.
Um bom indicativo para os Reds veio no último final de semana, quando Trent marcou um gol na vitória por 5 a 0 sobre o West Ham e fez um gesto com a mão na orelha, o que pareceu uma resposta aos jornais de Madri que publicaram que ele já estaria fechado com o clube do Santiago Bernabéu.
Em Madri, Arnold poderia ser o substituto ideal de Dani Carvajal, que enfrenta uma grave lesão no joelho e só volta a campo na próxima temporada. Se permanecer em Anfield, o lateral continuará com um titular ideal e peça essencial no estilo de jogo do time inglês.
Os Reds voltam a campo no próximo domingo (5), contra o Manchester United, para manter ou aumentar a distância na liderança do Campeonato Inglês. Já o Real atua nesta sexta (3), quando visita o Valencia em jogo atrasado de LaLiga e pode roubar o topo da tabela do Atlético de Madrid.