Inglaterra

Primeiro gol de Rooney no retorno ao Everton revive memórias de 15 anos atrás

Rooney domina a bola, pela direita da intermediária, próximo à grande área, de costas para o gol. Gira rapidamente e emenda um chute que se dirige imediatamente ao ângulo do goleiro adversário. Foi assim que o atacante inglês marcou seu primeiro gol com a camisa do Everton, em 2002, contra o Arsenal. Foi assim que Rooney marcou seu primeiro gol no seu retorno ao Everton.

LEIA MAIS: Precoce como prodígio e como veterano, Rooney deixa o Manchester United com status de lenda

Nesta quinta-feira, o clube azul de Liverpool disputou um amistoso contra o Gor Mahia, do Quênia, e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com um golaço muito parecido com o primeiro que marcou pelo Everton, quinze anos atrás. Um cartão de visitas para deixar o torcedor melancólico e esperançoso.

O Gor Mahia empatou a partida, mas o Everton ficou com a vitória, por 2 a 1, com um gol do garoto Kieran Dowell, no segundo tempo. Ronald Koeman tirou Rooney no intervalo e promoveu as estreias de Davy Klaasen e Michael Keane, novas contratações. Aaron Lennon, que recentemente passou por um tratamento para tratar de problemas mentais, jogou pela primeira vez desde fevereiro.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo