Yerry Mina marcou aos 55 do 2° tempo, num empate crucial para a luta do Everton contra o descenso
O Everton buscou o resultado nos acréscimos contra o Wolverhampton e abriu dois pontos em relação à zona de rebaixamento

A esta altura da Premier League, qualquer ponto pode ser crucial para evitar o rebaixamento. E o Everton tem que comemorar o empate conseguido nos últimos suspiros da partida contra o Wolverhampton, no Estádio Molineux. Os Lobos marcaram o primeiro e tiveram boas chances para o segundo. Os Toffees precisaram acreditar até os 55 do segundo tempo, quando Yerry Mina se tornou o herói do empate por 1 a 1. Com o resultado, o time de Sean Dyche não se safa dos riscos de queda, mas pelo menos abre uma vantagem de dois pontos em relação ao Z-3.
O Everton começou a partida em cima. Os Toffees tiveram uma sequência de chances antes dos 15 minutos, com Dominic Calvert-Lewin bastante acionado. O problema era a falta de pontaria do atacante, sem acertar o alvo. Yerry Mina depois também teve uma cabeçada perigosa para fora. O Wolverhampton cresceu apenas nos 15 minutos finais, com o gol num contra-ataque, aos 34. Jordan Pickford defendeu o chute de Adama Traoré, mas Hwang Hee-chan conferiu no rebote. Os Lobos rondaram mais o segundo antes do intervalo.
O Wolverhampton voltou melhor para o segundo tempo. Foram algumas chances de ampliar, em finalizações que passaram perto. O Everton se limitava a chutes de longe, até pressionar mais na reta final. Matheus Nunes poderia ter sacramentado a vitória aos 47, num contra-ataque. Parou em Pickford, com uma defesa monumental com o pé. Isso permitiu que o empate do Everton pintasse aos 55. Numa bola alçada para a área, o goleiro Daniel Bentley caçou borboletas. Michael Keane mandou para o pagode e Mina desviou com a meta aberta.
O Wolverhampton, sem mais riscos de rebaixamento, ocupa o 13° lugar na tabela. Soma 41 pontos. Já o Everton permanece no limite dos riscos. Os Toffees somam 33 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. Leeds (31 pontos) e Leicester (30 pontos), logo abaixo, entram em campo na sequência da rodada. Os Whites visitam o West Ham no domingo e as Raposas encaram o Newcastle na segunda. O lanterna Southampton já está rebaixado.