O Wolverhampton mostrou a sua força no Emirates Stadium, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal que faz o time subir na tabela da Premier League para sexto. Ao mesmo tempo, empurra o Arsenal para baixo, em 14. Os portugueses Pedro Neto e Daniel Podence marcaram os gols da vitória, enquanto Gabriel descontou para os Gunners. Foi a primeira vitória dos Wolves na casa do Arsenal desde 1979.

LEIA TAMBÉM: Cavani foi o protagonista de um épico do United, com uma virada espetacular

Logo nos primeiros minutos, um choque de cabeça assustou. O zagueiro David Luiz, do Arsenal, chocou cabeça com cabeça com o atacante Raúl Jimenez, do Wolverhampton. O mexicano foi substituído. O brasileiro foi atendido, ficou com uma faixa na cabeça e ficou em campo até o intervalo, quando aí sim foi substituído.

É um caso preocupante que o futebol foi pouco responsável com traumas na cabeça. David Luiz teve um choque muito feio com Jiménez. O mexicano foi encaminhado ao hospital e ainda será dado um prognóstico. Ainda não havia informações sobre a situação do atacante. David Luiz deveria ter sido substituído imediatamente, mas jogou até o fim do primeiro tempo, o que foi uma irresponsabilidade. O episódio foi tão chocante que além dos mais de 10 minutos de acréscimos, deixou uma sensação de temor em campo.

O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos. João Moutinho encontrou Adama Traoré na direita, o ponta avançou com velocidade e cruzou para o meio. Dendocker completou para o gol, mas a bola bateu no travessão. No rebote, Pedro Neto colocou para o fundo da rede e saiu para o abraço. Foi uma finalização difícil, com muita gente na frente.

O empate veio em uma jogada ensaiada de escanteio curto. Willian tocou curto para Héctor Bellerín, que ajeitou de volta para o brasileiro. Ele cruzou para a área e o zagueiro Gabriel Magalhães subiu muito no meio da área para tocar de cabeça e marcar 1 a 1.

Melhor no , os Wolves foram ainda mais à frente. Novamente em um lance de velocidade, que saiu das mãos de Rui Patrício no gol, passou por Pedro Neto na intermediária, que avançou e chutou de fora da área. Leno espalmou e Podence pegou a sobra, tirou com categoria do marcador e finalizou para marcar 2 a 1.

O segundo tempo teve um Arsenal buscando um pouco mais, mas não foi o suficiente. Bukayo Saka teve chance, mas perdeu. também teve uma chance depois de um erro na saída de bola do goleiro Rui Patrício. Ele recuperou a bola e tentou a finalização, mas não conseguiu marcar. O ficou mesmo em 2 a 1 para os visitantes.

A última vitória dos Wolves em Londres contra o Arsenal tinha sido em 1979, no dia 28 de setembro, pela temporada 1979/80. Naquele dia, Andry Grey, duas vezes, e Kenny Hibbitt marcaram os gols dos Wolves na vitória por 3 a 2, com Hollins e Frank Stapleton descontando para os Gunners. Depois disso, foram 11 jogos, com quatro empates e sete vitórias do Arsenal, contando todas as competições. Curiosamente, os Wolves tinham vencido também na temporada anterior, no mesmo ano de 1979, no dia 23 de fevereiro, por 1 a 0.

O Arsenal está em uma posição ruim na tabela da Premier League. Está em 14º, com 13 pontos. O Wolverhampton subiu a sexto, com 17, mesma pontuação do Southampton, em quinto.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore