Premier League

Wilshere inicia sua nova carreira, anunciado como treinador do time sub-18 do Arsenal

Aos 30 anos, Wilshere vai trabalhar pela primeira vez como técnico, após auxiliar o Arsenal em parte da última temporada

Jack Wilshere anunciou sua aposentadoria como futebolista profissional, na última semana, já tendo traçado o seu futuro. O inglês tinha passado alguns meses trabalhando com as categorias de base do Arsenal, enquanto completava sua formação como técnico – isso pouco antes de se aventurar como atleta do Aarhus, na Dinamarca, durante os últimos cinco meses. Já neste início de temporada, ele recebeu um convite para se tornar treinador da academia dos Gunners, o que o levou à decisão definitiva de pendurar as chuteiras. Nesta segunda-feira, os londrinos confirmaram que seu antigo prodígio será o mais novo técnico do time sub-18. O anúncio foi bastante festejado, pela aptidão demonstrada por Wilshere e também por sua motivação na nova etapa da carreira.

“É uma grande honra assumir esse papel. Não é nenhum segredo que eu amo este clube. Eu amo o que defendemos e uma grande parte da minha vida foi passada nesta academia, alguns dos melhores dias da minha vida. É uma grande oportunidade para mim e estou pronto. Estou faminto e mal posso esperar para ajudar esses jovens jogadores a prosperar e a ser o melhor que podem, dentro e fora de campo”, afirmou Wilshere, em entrevista ao site do Arsenal.

“É um sentimento especial fazer parte da família Arsenal. Isso nunca me abandonou e, mesmo eu passando por outros clubes durante os últimos anos, meu coração sempre permaneceu com o Arsenal. Mal posso esperar para começar o trabalho e auxiliar esses garotos a desenvolverem uma grande equipe ao redor”, complementou o ex-jogador, de apenas 30 anos. Foram 17 anos vividos no Arsenal, da base à despedida como profissional.

Atual gerente da base do Arsenal, Per Mertesacker deu boas vindas ao antigo companheiro: “É uma grande notícia para todos os envolvidos na nossa base. Fizemos mudanças positivas nas últimas semanas e acredito que temos as melhores pessoas possíveis para construir mais sobre o progresso recente. Todo mundo sabe o quanto Jack é apaixonado pelo Arsenal. Ele entende o que queremos alcançar e realmente nos impressionou no último ano. Ele sabe exatamente o que é preciso para progredir da base para a equipe profissional”.

Já Luke Hobbs, chefe dos treinadores da base do Arsenal, afirmou: “Com Jack, temos alguém que está realmente empolgado em ser treinador. Ele tem muitas qualidades e também trará seu profundo conhecimento e experiência em alto nível, para mostrar o que é preciso para ser um jogador da base e para fazer a transição rumo ao nosso time principal”. Além de Wilshere, Mehmet Ali assumiu o comando do time sub-21, após atuar como assistente.

Wilshere encerrou uma carreira cheia de altos e baixos, em que não cumpriu todas as expectativas que existiam sobre o seu futebol e lidou com sérias lesões que o atrapalharam. Após passar parte da temporada anterior treinando no Arsenal e trabalhando com as categorias de base, enquanto também fazia os cursos para virar técnico, o veterano ganha uma excelente oportunidade. Não é de se duvidar que ele decole na nova empreitada, pela capacidade que demonstra em muitas entrevistas e pela vontade de dar a volta por cima. Poderá apresentar o caminho aos garotos dos Gunners com um conhecimento único, de quem encontrou atalhos e também armadilhas ao longo da carreira.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo