Premier League

West Ham goleia o Aston Villa e se mantém firme no G4 da Premier League

Os Hammers igualaram a pontuação do Manchester City e tem três de vantagem para o quinto colocado

O West Ham terminou a décima rodada do Campeonato Inglês com os mesmos 20 pontos do atual campeão Manchester City, após golear o Aston Villa por 4 a 1 neste domingo, no Villa Park, com gols de Ben Johnson, Declan Rice, Pablo Fornals e Jarrod Bowen. Ollie Watkins descontou para o clube de Birmingham, na parte de baixo da tabela.

Sexto colocado na última temporada, o West Ham esboça mais uma briga por vaga na Champions League, comandado pelo ótimo trabalho de David Moyes. Está atualmente na quarta posição, com três pontos de vantagem para o Manchester United e o Arsenal. O Villa está sofrendo para se adaptar sem Jack Grealish e soma apenas dez pontos, na beirada da zona de rebaixamento, mesmo em 15º lugar.

Lateral direito de 21 anos formado nas categorias de base, Johnson fez seu segundo gol pelo time profissional aos sete minutos da partida. Recebeu pela direita, driblou para o meio e soltou o chute rasteiro de canhota. Watkins completou da marca do pênalti, após ótima jogada de Buendia pela ponta direita, mas Rice restaurou a vantagem do West Ham, poucos minutos depois, com um foguete rasante da intermediária.

O Villa ficou com um jogador a menos quando Ezri Konsa foi expulso, aos cinco minutos do segundo tempo, por uma falta em cima de Bowen, na entrada da área. O árbitro Chris Kavanagh checou o assistente de vídeo e mostrou o cartão vermelho.

Os donos da casa ainda se mantiveram no páreo até os 10 minutos finais, mas Bowen recebeu a casquinha de Antonio, arrancou pela direita em contra-ataque e bateu cruzado. Martínez defendeu, mas Fornals marcou no rebote. Logo depois, Lanzini encontrou Bowen na segunda trave, e a quarta derrota consecutiva do Villa estava sacramentada.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo