Premier League

West Brom faz um mercado interessante e Krychowiak é o maior retrato disso

Grzegorz Krychowiak foi um dos protagonistas do Sevilla nas duas temporadas em que permaneceu no clube. O meio-campista era uma das peças-chave no esquema de Unai Emery e, assim, fundamental na conquista de duas edições da Liga Europa. O treinador levou o homem de confiança em sua mudança para o Paris Saint-Germain. Mas o polonês nunca reencontrou seu bom futebol no Parc des Princes, mesmo bastante experimentado na Ligue 1 – anteriormente, havia defendido Bordeaux, Nantes e Stade de Reims. Deixa a França em baixa, mas se junta ao West Bromwich para ser um dos donos do time. Nesta quarta, os Baggies anunciaram o empréstimo por uma temporada do jogador de 27 anos.

Durante a última temporada, Krychowiak atuou pouco pelo PSG. Foram apenas 19 partidas pelo clube, a maioria delas no segundo semestre de 2016. O volante ainda precisou lidar com problemas físicos nos últimos meses, lesionando o joelho e fraturando uma costela. Diante da ascensão de outros jogadores no elenco, Unai Emery abriu mão do polonês. No entanto, para não perder dinheiro com a desvalorização do atleta, os parisienses tentam recuperar seu prestígio com a cessão à Premier League.

Os predicados de Krychowiak podem ajudar bastante o West Brom. É um jogador muito sólido, de grande presença física. Além disso, prima pela qualidade nos passes, especialmente nas ligações diretas. Algo que tende a funcionar na equipe treinada por Tony Pulis. “Eu tinha muitas ofertas da Espanha e da Itália, mas este é um clube muito ambicioso. Há uma ótima atmosfera aqui”, declarou o polonês, ao site oficial. Os Baggies estavam mesmo à procura de uma opção para a posição e negociavam com o brasileiro Souza, atualmente no Fenerbahçe. Entretanto, questões trabalhistas atravancaram a transferência. Ainda não está claro se os ingleses persistirão na compra do volante.

Além disso, a vinda de Krychowiak representa o mercado movimentado feito pelo West Brom. O clube gastou €45,7 milhões até o momento. As principais adições estão no ataque, com as contratações de Jay Rodriguez, trazido do Southampton, e Oliver Burke, que não se adaptou ao RB Leipzig. Além disso, os Baggies também haviam buscado o tarimbado Gareth Barry, que estava no Everton, e o bom zagueiro Ahmed Hegazy, emprestado pelo Al-Ahly após não emplacar na Fiorentina. Por fim, outra novidade desta quarta foi o lateral Kieran Gibbs, ex-Arsenal. Vale dizer ainda que a base do elenco foi majoritariamente mantida pelo clube.

O bom início do West Brom na Premier League é visível através da tabela. O time de Tony Pulis soma sete pontos, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas e um empate contra o Stoke City. Os reais desafios começam apenas em meados de setembro, com a visita ao Arsenal. De qualquer forma, por aquilo que a diretoria tem feito na janela, dá para esperar uma campanha buscando a parte de cima da tabela. Krychowiak vem para reforçar as expectativas neste sentido.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo