Premier League

Vale apreciar uma coleção de 100 faltas seguidas cobradas por Ward-Prowse – um tipo de especialista em extinção

Ward-Prowse possui um aproveitamento altíssimo nas cobranças de falta e está próximo de igualar o recorde de Beckham na Premier League

James Ward-Prowse está entre os meio-campistas mais refinados da Premier League atualmente. E o ídolo do Southampton se vê próximo inclusive de bater um recorde da liga: o de maior número de gols de falta. Depois de assinalar mais uma pintura no final de semana contra o Everton, o inglês ficou a dois tentos de igualar a marca máxima de David Beckham, com 18 tentos de tiros livres na liga nacional. O aproveitamento de Ward-Prowse, aliás, reforça sua imagem como especialista. Desde 2016/17, ele acertou o alvo em 53% das faltas cobradas na Premier League, 21% acima da média do campeonato. Destas, 18% acabaram nas redes.

Diante das marcas, viralizou um vídeo no Twitter com 100 cobranças de falta consecutivas de Ward-Prowse em direção ao gol – um material produzido na primeira semana de janeiro, pouco antes do tento sobre o Everton. Renderam alguns golaços, como também muitas bolas nas traves e defesas difíceis dos goleiros. São até incomuns as vezes em que o meio-campista acerta a barreira ou pega mal na bola. Ward-Prowse ainda está muito distante de se equiparar aos números de Juninho Pernambucano, por exemplo. Mas, numa era do futebol em que os bons cobradores de falta parecem em extinção, o inglês se valoriza mais.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo