United apela para rappers famosos no Reino Unido para vender sua controversa camisa alternativa

Antes mesmo de seu lançamento oficial, a nova camisa alternativa do Manchester United já fez um grande barulho nas redes sociais, majoritariamente negativo, a partir de vazamentos. A padronagem diferente desagradou a quase todos, e não é difícil entender o por quê. Para remediar isso, o lançamento oficial, nesta terça-feira (8), trouxe uma seleção de astros atuais do rap britânico vestindo a peça, tentando dar uma nova imagem ao uniforme.
[foo_related_posts]Em um dos vídeos da nova camisa, os rappers britânicos Dutchavelli e Aitch, este último notavelmente torcedor do United, são as estrelas da divulgação. Em material separado, o nigeriano Burna Boy, um dos principais artistas do momento no Reino Unido, também veste a peça, com a DJ Cuppy, também nigeriana, fechando a seleção de artistas.
Ready for the noise, @ManUtd. pic.twitter.com/f0qifHCq2v
— adidas Football (@adidasfootball) September 8, 2020
A tentativa da Adidas e do Manchester United deu parcialmente certo, com a recepção do público parecendo levemente melhor com estes músicos vestindo o uniforme. Esta estratégia, no entanto, tem seu limite de sucesso – e dificilmente fará muito pela camisa para além do Reino Unido.

Como terceira peça, a camisa deverá ser usada principalmente em jogos de copas, como Copa da Inglaterra e Champions League. Talvez algumas noites memoráveis nessas competições ajudem a dar o empurrão final ao uniforme entre os torcedores.



Você precisa fazer login para comentar.