Premier League

Um tapa cheio de categoria sublinhou a fase inspirada de Felipe Anderson pelo West Ham

O West Ham ascende na Premier League. O time de Manuel Pellegrini não se encaixou nas primeiras rodadas, depois de várias contratações. Porém, vem ganhando fôlego e, neste sábado, emendou o terceiro triunfo consecutivo. Já é o décimo colocado, a dois pontos de alcançar o Bournemouth. E um dos principais responsáveis pela arrancada é Felipe Anderson. O meia não teve problemas de adaptação e impulsiona os londrinos nas últimas semanas. Já são seis gols no campeonato, o último deles nesta rodada, numa pintura para coroar os 3 a 2 sobre o Crystal Palace no Estádio Olímpico.

O Palace até abriu o placar com James McArthur, mas o West Ham reagiu e virou no início do segundo tempo. Robert Snodgrass empatou em bomba de fora da área e Chicharito Hernández virou, aproveitando rebote após cobrança de falta de Felipe Anderson. Já a obra de arte do brasileiro aconteceu aos 20, garantindo o resultado. O meia recebeu na entrada da área, dominou e deu um belíssimo tapa de direita, tirando a bola do alcance do goleiro Wayne Hennessey. O arremate beijou a trave, próximo ao ângulo, antes de entrar. Categoria pura. No final, as Águias descontaram com Jeffrey Schlupp. Felipe Anderson anotou cinco gols nos últimos seis jogos pela Premier League, liderando a crescente  dos Hammers.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo