Premier League

Um menino de nove anos passou a juntar dinheiro para os projetos sociais de Rashford e o atacante agradeceu enviando um PlayStation 5

Jacob, de nove anos, se empenhou para auxiliar as crianças carentes apoiadas por Rashford e recebeu um belo presente do atacante

Marcus Rashford virou um exemplo na luta contra a fome no Reino Unido, ao providenciar refeições a crianças carentes durante a pandemia. Porém, suas atitudes não inspiram somente outros futebolistas. Também crianças seguem os passos do atacante da seleção inglesa para praticar a solidariedade. E um garotinho de nove anos, torcedor do Manchester United, teve sua atitude reconhecida pelo próprio Rashford. O menino resolveu mobilizar mais gente e arrecadar dinheiro para o projeto Fare Share, apoiado pelo jogador. Em reconhecimento por sua atitude, Rashford mandou um PlayStation 5 ao garoto.

Jacob tem nove anos e, embora more na região de Merseyside, torce pelo Manchester United. As ações de Rashford motivaram o menino a também ajudar e ele passou a pedir dinheiro na sua região, para que fosse doado ao Fare Share. O garoto criou uma conta no Instagram para transmitir a mensagem a mais gente e também divulgar os números de sua campanha. Pois o esforço de Jacob chegou aos ouvidos de Rashford. O atacante, então, mandou uma mensagem ao pai do guri para que pudesse enviar um presente.

“Não esperava que o pacote viesse tão rápido, então estranhei quando chegou. Eu pensei que alguém poderia ter enviado algo a Jacob na caixa de um PlayStation usado”, explicou John Worthington, o pai de Jacob, à BBC. Já o menino afirmou que não “conseguia acreditar” quando viu o videogame e a carta de Rashford. Começou a pular de alegria, diante de tamanho gesto de carinho do seu jogador favorito.

“Não somos gentis para que sejamos notados. Somos gentis porque é a coisa certa a se fazer. A gente se sente bem em ajudar os outros. Eu li sobre o seu trabalho e sobre como isso ajudou pessoas no último ano. Para demonstrar minha apreciação, queria dar um presente para você ter certeza de que reconheço seus gestos solidários. Não são todos os gestos que serão recompensados, mas saiba que gostei do que você fez e se lembre, a cada vez que olhar este presente, como é bom cuidar dos outros. Siga brilhando e siga sorrindo”, escreveu Rashford na carta. Tal ação só mostra o tamanho do coração do atacante, não apenas a quem precisa, mas também por quem se dispõe a lutar ao seu lado.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo