Premier League

Tuchel: “Foi uma vitória muito merecida com um grande desempenho e grande resultado”

Vencer o Liverpool em Anfield Road era uma missão quase impossível na temporada passada, mas nesta as coisas parecem bem diferentes. Ainda assim, é um lugar histórico e vencer por lá sempre tem um caráter de conquista. O Chelsea fez isso nesta quinta-feira com uma grande atuação e vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool. O técnico Thomas Tuchel comemorou o desempenho e o nível que a sua equipe atuou, dizendo que este é o caminho para continuar bem na Premier League.

“Nós tivemos excelentes momentos com a bola, nós tivemos momentos que nós precisamos sofrer, mas nós nunca perdemos a atitude para defender, nunca perdemos a disciplina, atitude, desejo ou coragem para defender lá em cima. Foi uma vitória muito merecida com um grande desempenho e um grande resultado”, afirmou o técnico do Chelsea.

“Quando você joga em Anfield, não dá para pensar demais, você não tem tempo para pensão, então dissemos aos jogadores: ‘Precisamos do seu melhor desempenho, mas precisamos de nada extra ou super especial’. Mas as coisas que fizemos hoje, nós precisamos fazer no mais alto nível com posição, passe e distâncias onde nós queremos a bola. Nós precisamos ser corajosos se queremos escapar da pressão e fizemos isso de forma excelente. Foi um desempenho muito bom do time e estou absolutamente feliz, porque foi uma vitória merecida, disse ainda Tuchel.

“Nós sabíamos quando chegamos aqui que precisávamos estar no topo em todas as situações no jogo. Eles nos fazem muitas perguntas e nós temos que ter as respostas”, comentou ainda o treinador dos Blues.

O treinador também comentou as chances do Chelsea em chegar entre os quatro primeiros, posição que dá vaga à próxima edição da Champions League. “É um jogo de seis pontos porque ao mesmo tempo que você vence, os outros perdem. Mas a disputa está aberta, ainda há 11 jogos para serem disputados. Nós vamos passo a passo, não há outro caminho para se preparar para cada partida que vem, a próxima é a difícil, também contra um adversário direto aos quatro primeiros. É bom porque nós nunca podemos descansar, nunca podemos celebrar e sermos felizes por muito tempo, porque não há tempo para isso”, continuou o alemão.

“Eu me sinto bem como parte deste grupo, eu me sinto fazer parte de uma grande parte do clube na verdade desde os primeiros momentos e nós colocamos todo o nosso esforço para tentar ajudar e fazer isso da melhor forma possível. Nós estamos felizes quando o time mostrar sua qualidade e eu estou muito feliz de fazer parte disso”, afirmou o treinador, ex-PSG e Borussia Dortmund.

O Chelsea volta a campo no domingo, contra o Everton, desta vez no seu estádio, o Stamford Bridge, novamente pela Premier League.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.