Premier League

‘Os fãs já foram embora’: Tottenham coloca pá de cal em momento sombrio para West Ham e Potter

Spurs dominam do início ao fim e Hammers perdem mais um confronto londrino de forma vexatória em casa

Para a felicidade de muitos ingleses, a Premier League retornou neste sábado (13) após a parada para a penúltima Data Fifa do ano. Mas diferentemente de boa parte do país, os fãs do West Ham provavelmente estão lamentando bastante que seu clube voltou a entrar em campo.

Jogando em casa, os Hammers perderam mais um confronto londrino de forma vexatória, desta vez levando 3 a 0 do Tottenham. Anteriormente, o time já havia perdido por 5 a 1 para o Chelsea no Estádio Olímpico de Londres. 

E neste sábado, a torcida mostrou totalmente o seu descontentamento com a fase do clube. Quando os Spurs marcaram o terceiro gol aos 29 do segundo tempo, uma grande parte dos torcedores já havia deixado o estádio. 

“A maioria das pessoas já foi embora” e “todo mundo está mais do que pronto para o apito final” foram as frases que o ex-goleiro Paul Robinson, hoje comentarista da BBC no rádio, usou para descrever uma atmosfera sombria no estádio que foi sede dos Jogos Olímpicos de 2012. 

Além de amplificar o que é o momento mais baixo do West Ham como clube nos últimos anos, a derrota parece não deixar dúvidas de que o técnico Graham Potter deva ser demitido. 

 – Graham Potter? Neste momento, parece que até Harry Potter sofreria para fazer a sua mágica. Parece que estamos certamente destinados ao rebaixamento – afirmou um torcedor à BBC. 

Após a partida, o capitão do West Ham, Jarrad Bowen, basicamente disse que entende o torcedor por ter deixado o estádio tão cedo.

– Os torcedores estão tão desapontados como nós. Estávamos empolgados após a última vitória, mas você pode cair do cavalo tão rápido quanto subiu. Estou aqui há seis anos e já vivi entre muitos altos e baixos, e você tem que entender como passar pela tempestade – disse o atacante. 

Como foi West Ham 0 x 3 Tottenham

O árbitro e o VAR até salvaram o West Ham de não tomar o gol de abertura ainda no primeiro tempo. Após escanteio, Cuti Romero cabeceou para as redes. Mas o árbitro marcou falta de Micky van de Ven em campo e a equipe de vídeo ratificou a decisão de Jarred Gillett.

Só que a defesa do West Ham em bola aérea é tão ruim que não deu para evitar o primeiro gol dos Spurs no segundo tempo pelo mesmo método. O estreante Xavi Simons cobrou escanteio no segundo pau e Pape Matar Sarr apareceu completamente sozinho para cabecear sem chances para o goleiro do West Ham aos 2’.

Após Tomas Soucek ser expulso aos 9’ por um carrinho grotesco, o Tottenham não demorou muito para aumentar a vantagem. Aos 12’, Romero lançou da linha do meio-campo e Lucas Bergvall subiu para desviar de cabeça para o gol, comemorando seu 50º jogo com a camisa branca.

Soucek pede desculpas para a torcida após expulsão (Foto: Iconsport)
Soucek pede desculpas para a torcida após expulsão (Foto: Iconsport)

E sete minutos após o segundo, o Tottenham botou a pá de cal no confronto. Bergvall entrou na área e encontrou van de Ven sozinho para bater firme e marcar o terceiro dos visitantes.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo