Premier League

Tottenham perde a terceira seguida, agora para os Wolves, e cai para oitavo na Premier League

Com erros defensivos terríveis, Tottenham perde em casa e vê distância para zona da Champions aumentar

O Tottenham segue em má fase e viveu a sua terceira derrota seguida na Premier League neste domingo. Em casa, os Spurs foram derrotados pelo Wolverhampton e, pela segunda vez na temporada, sofrem três derrotas seguidas – a primeira vez tinha sido em setembro, ainda sob o comando de Nuno Espírito Santo.

VEJA TAMBÉM: Newcastle alcança terceira vitória seguida e abre quatro pontos da zona do rebaixamento

Segundo a Opta Sports, é a primeira vez desde 2004/05 que o Tottenham tem duas sequências de três derrotas em uma mesma temporada (naquela edição, também teve duas sequências). O time segue patinando em campo, mesmo com os seus principais jogadores de volta. Heung-min Son e Harry Kane estiveram em campo neste domingo, mas não conseguiram impedir a derrota.

O primeiro gol saiu logo a cinco minutos. Rúben Neves chutou de fora da área e exigiu grande defesa de Hugo Lloris, Leander Dendoncker pegou o rebote de primeira e Lloris socou a bola, que caiu para Raúl Jiménez dominar no peito e finalizar bonito para marcar 1 a 0.

O segundo gol foi típico de um filme de comédia. Lloris errou o passe na saída de bola, Ben Davies também errou ao dar o chutão, que ficou com o Wolverhampton e na finalização de Daniel Podence, a bola rebateu na trave e na defesa dos Spurs para sobrar para Dendoncker colocar no fundo da rede: 2 a 0, aos 18 minutos.

O Tottenham tentou reagir. O time já tinha em campo Rodrigo Betancur, um dos reforços na janela de janeiro, mas aos 28 minutos ainda do primeiro tempo, Conte decidiu que era hora de mexer. Colocou em campo Dejan Kulusevski no lugar de Ryan Sessegnon. Tornou o time mais ofensivo na tentativa de sufocar o adversário.

Criou algumas chances e poderia ter feito ao menos um gol, já que o goleiro José Sá precisou intervir várias vezes no segundo tempo. O time, porém, não foi competente o bastante nem para marcar uma vez, que dirá duas. Uma ótima partida do goleiro português.

No fim, mais uma derrota do Tottenham, que segue sem conseguir jogar bem. Aliás, a vitória fez com que os Wolves passassem o próprio Tottenham na classificação: com 37 pontos, o time comandado por Bruno Lage é o sétimo colocado, enquanto o Tottenham de Conte é o oitavo com 36. Na disputa por vagas europeias, a situação ainda é complicada para os Spurs, mas reversível com uma sequência positiva. O problema é que o futebol em campo não tem indicado isso.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo