Premier League

Newcastle alcança terceira vitória seguida e abre quatro pontos da zona do rebaixamento

Com gol de falta de Trippier, Newcastle parece no caminho para escapar do rebaixamento em uma série positiva

O Newcastle conseguiu sua terceira vitória seguida na Premier League neste domingo ao vencer o Aston Villa em casa por 1 a 0. Com isso, abriu quatro pontos da zona do rebaixamento, embora ainda esteja em posição perigosa. Kieran Trippier, contratado na janela de janeiro, foi crucial para a vitória.

VEJA TAMBÉM: Liverpool se consolida na segunda posição ao vencer jogo apertado contra o Burnley

O time comandado por Eddie Howe ainda é candidato ao descenso, mas parece ter encontrado um embalo nas últimas rodadas. Venceu Leeds, Everton e agora o Aston Villa em sequência, o que fez a equipe deixar a zona do rebaixamento. Teve os reforços em campo, com Bruno Guimarães entrando no segundo tempo, mas Chris Wood e Kieran Trippier em campo.

Aos 32 minutos, o árbitro marcou um pênalti em Joe Willock, mas o VAR o avisou que o lance foi fora da área. Sem pênalti? Sem problemas: Kieran Trippier, um especialista em bolas paradas, cobrou a falta bem onde seus companheiros fizeram uma barreira para tapar a visão do goleiro. Assim, Emiliano Martínez não conseguiu defender e sofreu o gol.

No segundo tempo, Ollie Watkiens ainda chegou a marcar o gol, mas o tento foi anulado por impedimento. O técnico do Villa, Steven Gerrard, tentou mexer no time na segunda etapa para melhorar o ataque, mas não conseguiu ter sucesso. As entradas de Danny Ings e Leon Bailey não foram o bastante.

A vitória do Newcastle leva o time a 21 pontos na tabela, primeiro time fora da zona do rebaixamento, em 17º – o Norwich é o 18º com 17 pontos. O Aston Villa, por sua vez, está em 11º com 27 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo