Premier League

Liverpool se consolida na segunda posição ao vencer jogo apertado contra o Burnley

A nove pontos do Manchester City com um jogo a menos e a sete do Chelsea, Liverpool parece cada vez mais firme como ao menos segundo colocado

O título da Premier League parece só uma questão de tempo para o Manchester City, mas o Liverpool segue somando pontos e tentando se manter o mais próximo possível. Os Reds venceram o Burnley por 1 a 0 neste domingo, em uma partida difícil, e seguem a nove pontos dos líderes. Ainda que o título seja hoje apenas um sonho, o time parece consolidado na segunda posição, já que abriu sete pontos do Chelsea, terceiro colocado, com o mesmo número de jogo.

VEJA TAMBÉM: Sterling fez logo três gols para conduzir o Manchester City a uma goleada sobre o Norwich

A vitória por 1 a 0 veio de forma bem sofrida, com um gol chorado. Aos 40 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma bola que sobrou dentro da área, Fabinho completou para o gol para marcar. O Burnley também conseguiu levar perigo com Wout Weghorst, que saiu algumas vezes de frente para o goleiro e tentou finalizar. Ele teve que sair no segundo tempo, machucado.

O ataque do Liverpool não conseguiu ter uma grande atuação desta vez. Nem Mohamed Salah, artilheiro da Premier League, nem Roberto Firmino e nem Sadio Mané brilharam. Foi um jogo que os defensores se destacaram mais, com a dupla Joël Matip e Virgil Van Dijk fazendo uma partida bastante segura. Alisson foi mais do que bem: acabou sendo crucial na partida. O brasileiro fez cinco defesa importantes ao longo da partida.

Com 54 pontos, o Liverpool está a nove do líder Manchester City, com 63, mas a equipe de Pep Guardiola tem um jogo a mais. Os comandados de Jürgen Klopp podem reduzir essa diferença para seis pontos, o que ainda é uma vantagem bastante considerável. O Burnley, por sua vez, parece condenado à descida. Com apenas 14 pontos, é o lanterna da Premier League, agora a sete pontos do Newcastle, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo