Premier League

Água mole em pedra dura… Tottenham arromba a porta e finalmente volta ao G4

Comandados de Postecoglou deslancham no segundo tempo e ultrapassam o Aston Villa na classificação

Após um primeiro tempo sem muita criatividade, o Tottenham foi melhor na etapa complementar, e desbancou o Nottingham Forest pelo placar de 3 a 1, no complemento da 32ª rodada da Premier League. O zagueiro brasileiro Murillo, ex-Corinthians, acabou marcando um gol contra aos 15 minutos de jogo e abriu o caminho da vitória ao time de Londres. Contudo, o Forest não se abateu, aproveitou um momento de instabilidade do time da casa e empatou o jogo com Wood.

Mais intenso no segundo tempo, o Tottenham abriu dois gols de vantagens com belos gols, e definiu o confronto em oito minutos. Aos sete, após linha de passe na entrada da área do Nottingham Forest, Van de Ven acertou um lindo chute no ângulo de Sels, marcando um lindo gol. Um minuto mais tarde, em jogada trabalhada pela esquerda, Bentancur desviou a bola na primeira trave e Pedro Porro completou com chute alto, sem chances ao goleiro, aumentando o marcador e fechando o placar.

O resultado foi importante ao time do técnico australiano Ange Postecoglou, que com a vitória alcançou a marca dos 60 pontos, e aproveitou a derrota do Aston Villa para o Manchester City por 4 a 1 no último meio de semana, para assumir a quarta colocação da Premier League, e fechar a rodada na zona de classificação da próxima Champions League.

Tottenham soma terceiro jogo sem derrota e embala na Premier League

Após a dura derrota por 3 a 0 sofrida para o Fulham fora de casa, o Tottenham conseguiu uma sequência importante de resultados nas três rodadas seguintes e somou sete dos últimos nove pontos disputados. No jogo deste domingo, os comandados de Postecoglou demonstrou certa instabilidade quando vencia por 1 a 0, mas quando retomou o controle do jogo, impôs o seu ritmo e conseguiu somar mais três pontos importantes, restando sete jogos ao time londrino até o final da Premier League

Desbancando o Aston Villa na classificação, o Tottenham ganha uma moral extra para a parte final da competição, mas tem uma sequência complicada, com confrontos diretos pela frente, o que vai ser um teste importante para a equipe até o fim da temporada. O time londrino ainda enfrenta o Newcastle, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool e nas duas últimas rodadas enfrenta o Burnley e o Sheffield respectivamente.

Defesa londrina resolve o jogo neste domingo

Um ponto interessante sobre a vitória do Tottenham sobre o Nottingham Forest neste domingo, foi a presença dos defensores do time londrino na área adversária. No segundo gol, o zagueiro Van de Ven recebeu passe na meia esquerda, e marcou um lindo gol. No terceiro, Pedro Porro, lateral-direito espanhol, estava bem posicionado no momento do desvio de Bentancur e aproveitou a sobra de bola para definir o placar.

Conhecido por seu estilo ofensivo, o técnico Ange Postecoglou confere liberdade aos seus atletas para atacar e garantir superioridade numérica contra a defesa adversária. Mesmo com o quarteto da frente não marcando gols, os defensores do Tottenham chamaram a responsabilidade, sendo fundamentais para a vitória do time neste domingo.

A equipe londrina está focada, mostrou bom futebol, e cada rodada que passa, vai mostrando que tem recursos em seu elenco para se manter entre os quatro mais bem colocados da Premier League e garantir vaga na próxima Champions League.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo