Premier League

Tottenham não titubeou frente ao lanterna e leva uma vitória para encostar na ponta

O Tottenham era quem tinha a missão mais tranquila na rodada da Premier League, com um adversário que está completamente batido na tabela, o lanterna Sheffield United. Diante de um desafio pequeno, os Spurs venceram com tranquilidade e somaram três pontos importantes para a disputa pelo título. Com o resultado, volta a ficar perto dos líderes e se coloca na disputa por uma Premier League que tem sido mais equilibrada que nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM: O Chelsea precisou trabalhar muito para sair com uma vitória suada sobre o Fulham

Desde os primeiros minutos, o Tottenham pressionou e foi melhor. Steven Bergwijn exigiu uma grande defesa do goleiro Aaron Ramsdale em um chute de fora da área, mas no escanteio não teve o que fazer. Son cobrou para Serge Aurier, de cabeça, abrir o placar, logo a quatro minutos.

Son poderia ter aumentado pouco depois, em uma bola em profundidade que recebeu, tocou por cima do goleiro e a bola tocou a trave e saiu. O segundo gol veio no final do primeiro tempo. Harry Kane recebeu pelo meio, ajeitou para o pé direito e chutou rasteiro, no canto, para marcar 2 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

Com 13 minutos do segundo tempo, o Sheffield diminuiu o placar. Cruzamento de John Fleck pela esquerda e toque de cabeça de David McGoldrick. Um respiro de esperança para o time do técnico Chris Wilder, q

O Tottenham não deu muito tempo para o Sheffield United sonhar. Em uma saída errada do time da casa, os Spurs vieram com tudo. Retomaram a bola, que caiu nos pés de Steven Bergwijn. Ele deu uma cavadinha para Tanguy Ndombele, que finalizou de um modo bem incomum, uma puxeta, que surpreendeu o goleiro e o encobriu. Golaço do francês e 3 a 1 no placar.

Standings provided by SofaScore LiveScore

VEJA MAIS:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo