Premier League

Clube inglês fecha negócio por Johnny e Internacional pode lucrar

Time gaúcho manteve 20% para uma futura venda de Johnny, que terá prioridade de compra por parte do Tottenham

O volante Johnny Cardoso pode trazer lucros para o Internacional num futuro próximo. O jogador norte-americano, com ascendência brasileira, foi envolvido em um negócio entre o Betis e o Tottenham no deadline day da janela de transferências.

O jornalista Fabrizio Romano, guru do mercado da bola, revelou que o volante brasileiro, que joga pela seleção dos Estados Unidos, pode se transferir para os Spurs como parte da saída de Giovani Lo Celso ao Betis.

De acordo com Romano, o Tottenham incluiu uma prioridade de compra de Johnny no acordo em que vendeu Lo Celso. Ela pode, ou não, ser exercida no futuro.

Caso o time da Premier League não queira contratar o ex-Inter e ele seja negociado com outra equipe, os Spurs ainda ficarão com uma porcentagem (não revelada) do jogador.

Quanto o Internacional pode receber com Johnny

Em 2023, o Inter vendeu Johnny ao Betis por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões na época). A questão é que o time de Porto Alegre manteve 20% para uma futura venda.

Nesse caso, seja qual for o negócio que envolve Johnny, o Internacional terá direito a 20% do valor total.

Não há informações sobre preço de compra definido até o momento.

Quem é Johnny Cardoso, ex-Internacional?

Filho de brasileiros, Johnny nasceu em Nova Jersey e retornou ao Brasil com apenas três meses. Desenvolveu sua carreira na base dos times de Santa Catarina (Avaí e Criciúma) antes de ir para o Internacional.

Em 2019, estreou na equipe principal, mas ganhou protagonismo no ano seguinte. Ao total, fez 144 jogos pelo time gaúcho, com sete gols e cinco assistências.

Hoje com 22 anos, Johnny poderia jogar tanto na seleção dos EUA quanto na brasileira. Aproveitou o convite da americana e entre jogos da categoria de base e da principal, já tem 13 participações.

Lo Celso retorna ao Betis com contrato de três anos

Toda a transação envolvendo o ex-jogador do Inter faz parte do retorno do argentino Giovani Lo Celso dos Spurs para Sevilha. Lo Celso já jogou no Betis em 2018/19 e deve ser titular no lugar do francês Nabil Fekir, que foi para os Emirados Árabes. O meia-atacante que surgiu para o futebol no Lyon foi para o Al-Jazira por 7 milhões de euros (R$ 42 milhões).

Foram 45 jogos, 16 gols e seis assistências na época. O jogador de 28 anos assinou por três temporadas, com opção de renovação por mais uma.

Foto de Victor Romualdo Francisco

Victor Romualdo FranciscoRedator de esportes

Antes de colaborar com a Trivela, foi coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, e também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Com experiência de mais de 15 anos em comunicação corporativa, paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro da modalidade pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN.
Botão Voltar ao topo