Top 4? Para Klopp, a chance do Liverpool é pequena e mesmo disputa pelo quinto ou sexto lugar está aberta
Em quinto no momento, Liverpool está a quatro pontos do Manchester United, atualmente o quarto colocado, em uma disputa bem acirrada

A disputa para ir para a Champions League está bastante acirrada. O Liverpool ainda busca chegar ao quarto lugar, atualmente ocupado pelo Manchester United. A diferença é de quatro pontos e restam cinco jogos para o fim da temporada na Premier League. Para Jürgen Klopp, a situação não mudou e continua sendo muito difícil que o time consiga ficar no top 4, como é chamado o grupo de quatro primeiros colocados, que vão à Champions League. E alertou ainda que nem o quinto ou sexto lugares estão garantidos para os Reds.
“Nada mudou. Outros times estão em uma posição melhor e enquanto eles vencerem jogos, nós temos uma chance”, afirmou Klopp. “Nós temos que manter os times atrás de nós também. Se o Brighton vencer todos os seus jogos, e como eles jogaram na noite passada, isso é possível, outro desempenho incrível, então [eles podem ficar na nossa frente]”.
“Temos 59 pontos, o United tem 63, então podemos chegar a 71, no máximo. O United precisa de oito pontos em cinco jogos. Eu acho que eles farão isso. Eles irão vencer três jogos e é isso. O modo como os times dos quatro primeiros colocados jogou neste ano, ninguém está parecendo que vai perder mais jogos do que vai vencer”.
Para Klopp, é preciso focar neles mesmos. “Temos o suficiente para lidar com a gente mesmo. Brentford, ó meu deus, é um jogo tão difícil de jogar. Você pode controlar todo o jogo teoricamente, e então em uma bola parada eles podem te matar. Eles têm um ótimo contra-ataque”, continuou o técnico do Liverpool.
“Para nós, o plano é apenas terminar o mais alto que pudermos. Agora isso significa quinto, mas não está dado. Sexto não está dado. Aston Villa, Tottenham, Brighton e Brentford estão todos lutando por isso, assim como nós”.
O técnico confirmou que o meio-campista Thiago Alcântara passará por cirurgia e ficará fora pelos cinco jogos restantes da temporada. Ele, porém, deve estar disponível para a pré-temporada, em julho. O capitão Jordan Henderson e Diogo Jota ainda são dúvidas.
“Diogo tem um problema nas costas e uma lesão na costela. Ele pôde treinar ontem, mas não conseguiu fazer muita coisa. Ele não estava em perigo por qualquer tipo de contato. Espero que Bobby [Roberto Firmino] possa treinar com o time na próxima semana”, explicou Klopp. “Hendo fez um exame ontem e ainda não tivemos os resultados. Não será algo grande, mas talvez seja suficiente para o deixar de fora do jogo de amanhã”.
O meio-campista James Milner tem contrato até o fim da temporada e é especulado para ir para o Brighton na próxima temporada. Klopp, porém, reiterou que considera o jogador importante. Ele é o vice-capitão do Liverpool.
“Com Millie (Milner), eu posso dizer nos últimos anos e nos últimos meses, eu tive conversas realmente boas com ele. Ele sabe o quanto eu o valorizo. Ele é uma parte incrível do time e eu adoraria trabalhar com ele mais tempo”, disse Klopp. “Qual será a sua decisão, Millie dirá. Nada das coisas positivas que aconteceram nos últimos sete anos e meio aconteceriam sem James Milner”.
O Liverpool volta a campo no sábado, dia 6, às 13h30, contra o Brentford no Estádio Anfield Road. O Brentford atualmente é o nono colocado, com 50 pontos, e como dito por Klopp, ainda sonha com uma vaga europeia.