Premier League

Bornemouth x Luton Town é interrompido após Tom Lockyer sofrer parada cardíaca no gramado

Capitão do Luton Town, Tom Lockyer, que já teve problemas cardíacos neste ano, foi atendido no gramado e retirado por paramédicos sob aplausos

O jogo deste sábado (16), entre Bornemouth e Luton Town, pela Premier League, foi interrompido aos 20 minutos do segundo tempo. Tom Lockyer, capitão de time de Luton, caiu desacordado no gramado, em uma cena preocupante. O caso de Tom tem o agravante não ter sido primeiro do tipo com ele durante uma partida.

Cerca de uma hora e meia depois da paralisação da partida, o Luton Town usou suas redes sociais para agradecer os médicos que prestaram atendimento a Lockyer ainda no gramado. O clube confirmou que o capitão da equipe sofreu uma para cardíaca, mas que estava consciente quando deixou o estádio de maca.

Na temporada passada, o jogador também desmaiou no estádio de Wembley, durante jogo do Playoff de acesso para a Premier League, contra o Coventry, em maio.

Neste sábado, logo após o desmaio de Lockyer, o jogo foi interrompido, e os jogadores foram para o vestiário. Lockyer foi retirado de campo por paramédicos sob aplausos.

Quando interrompida, a partida estava 1 a 1. As redes sociais do Luton Town confirmaram que o atleta está sob cuidados médicos e que o duelo foi suspenso, ainda sem data para ser retomado.

Pouco tempo depois da remoção, depois da informação de que o jogo não seria reiniciado, os jogadores das duas equipes retornaram ao gramado para aplausos a Lockyer, juntamente com a torcida local, em uma cena emocionante no Vitaly Stadium.

Luton Town agradece equipe médica pelo rápido atendimento

O Luton Town usou suas redes sociais para tranquilizar seus torcedores acerca da estado de saúde do seu capitão, Tom Lockyer. O clube lamentou a suspensão da partida, mas ressaltou que os atletas não teriam condições de retomar o espetáculo.

“Todos esperamos e oramos por nosso líder e capitão Tom Lockyer, que felizmente respondeu e foi levado ao hospital.

Não sabemos a extensão total do que aconteceu e quais são os próximos passos nesta fase, mas agradecemos ao Bournemouth e à equipe médica de ambos os lados pela sua resposta imediata, que foi absolutamente incrível.

Lamentamos por todos os torcedores presentes que os jogadores de ambas as equipes não estivessem em condições de continuar o jogo depois de verem o seu querido companheiro de equipe e amigo ser retirado daquela forma. A equipe não poderia continuar a disputar o jogo em tais circunstâncias tendo que lidar com a situação.

Agradecemos a todos pelos maravilhosos aplausos e cantos do nome de Locks dentro do estádio em um momento tão difícil.

Agora é a hora de todos os nossos jogadores, funcionários e torcedores se unirem como sempre fazemos e dar nosso amor e apoio a Tom e sua família.

Nossos pensamentos estão com ele e todos eles”

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo