Premier League

‘Não posso entrar em detalhes’: Ten Hag e a misteriosa relação com Jim Ratcliffe, novo homem forte do futebol do United

Ten Hag omite detalhes da conversa com Ratcliffe, mas parece entusiasmado com o projeto do bilionário nos Red Devils

No último domingo (28), o Manchester United suou, mas venceu o Newport County, da quarta divisão inglesa, e avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. Na prévia da partida, o técnico Erik Ten Hag concedeu entrevista coletiva e tratou de diversos assuntos importantes. Entre eles, a relação com Jim Ratcliffe, bilionário que recentemente comprou 25{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} das ações do clube.

Segundo o treinador holandês, a nova rodada de conversas com o homem forte do futebol do United foi positiva. No entanto, ele preferiu não dar detalhes do que foi tratado durante a reunião.

– Falamos sobre muitos assuntos, mas não posso entrar em detalhes, principalmente quando é tão pessoal. Primeiro, o mais importante é o clube. É sobre o clube, sobre a equipe e sobre como temos de trabalhar com padrões elevados para atingir os nossos objetivos. Não se trata de qualquer pessoa individual -, disse Ten Hag.

Nos bastidores, Ratcliffe analisa o atual momento do Manchester United para entender como começar a mudar o destino do clube. Afinal, os Red Devils fazem temporada terrível, ocupando apenas a oitava colocação da Premier League. Na Champions League, a equipe amargou a lanterna do Grupo A e sequer conseguiu vaga nos playoffs da Liga Europa. Levando em conta o péssimo cenário citado, Ten Hag foi questionado se ele estava sendo julgado pelo novo proprietário e se corria risco de demissão.

– Quando você está envolvido no futebol de alto nível, acho que você sabe que precisa provar seu valor todos os dias. E isso conta para todos que trabalham para este clube.

Se a adesão de Ratcliffe for oficializada nas próximas semanas, o United encerrará um longo processo de venda (que durou 15 meses) conduzido pela família Glazer, dona majoritária do clube. Ten Hag não soube dizer se sua equipe estaria em melhores condições na temporada sem essa distração.

– É difícil dizer, é hipotético e, portanto, não faz sentido falar sobre isso. (Em vez disso) fale sobre onde estamos na situação atual, a realidade, mas tenha cuidado, pois você está no projeto e temos que acompanhar o processo (…) Às vezes, quando você tem a queda, você tem que reverter isso, agora temos que trabalhar para isso. (Mas) eu concordo com você. Isso é muito importante, que você tenha uma base.

Contratação de CEO do rival Manchester City foi o primeiro grande feito da ‘era Ratcliffe'

Nos últimos dias, o Manchester United acertou uma contratação de grande impacto e chocou o futebol inglês. Mas não trata-se de reforço para o campo de jogo, e sim para os bastidores. Os Red Devils tiraram seu novo CEO do rival Manchester City. Omar Berrada, francês que estava no grupo City desde 2011 e que também trabalhou no Barcelona, recusou propostas tentadoras e optou por ingressar no projeto de Jim Ratcliffe no maior campeão inglês.

Diretamente responsável por contratações de peso, como a de Haaland, Berrada possui vasta experiência e foi peça fundamental para os anos recentes de sucesso esportivo do Manchester City. No United, a expectativa é de que o executivo francês inicie os trabalhos no próximo verão europeu, visando a temporada 2024/25. Ele assumirá a liderança executiva do futebol e da área comercial do clube, estando sempre em contato com Ten Hag.

Próximos jogos do Manchester United

  • Wolverhampton x Manchester United – Premier League – 01/02
  • Manchester United x West Ham – Premier League – 04/02
  • Aston Villa x Manchester United – Premier League – 11/02
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo