United sofre contra time da 4ª divisão, mas questionados Antony e Højlund desencantam e Red Devils avançam
Manchester United abre 2 a 0, cede o empate no começo do segundo tempo, mas confirma classificação na Copa da Inglaterra
A fase do Manchester United é tão ruim, quem nem contra um time da quarta divisão inglesa os Red Devils conseguem convencer. Neste domingo (28), a equipe de Erik Ten Hag suou, mas bateu o modesto Newport County por 4 a 2, no Estádio Rodney Parade, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.
Job done and into the next round ➡️✅#MUFC || #FACup
— Manchester United (@ManUtd) January 28, 2024
United marca dois gols em menos de 15 minutos, mas Newport desconta na reta final do primeiro tempo
Com dois minutos de jogo, o Manchester United deu seu cartão de visitas. Antony recebeu na ponta direita, conduziu para o meio e finalizou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo. Não demorou muito, e o atacante brasileiro voltou a infernizar a vida dos adversários. Aos 7′, ele avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou no meio. Livre de marcação, Bruno Fernandes encheu o pé e acertou o canto direito do goleiro Nick Townsend: 1 a 0.
O gol fez bem ao United e assustou os donos da casa. Tanto que pouco tempo depois, com 12′ no relógio, a equipe de Erik Ten Hag ampliou o placar. Diogo Dalot pedalou para cima de Aaron Lewis já na área, levantou a cabeça e serviu Kobbie Mainoo. Cria dos Red Devils, o meio-campista de 18 anos pegou de primeira, tirando totalmente de Townsend. Posteriormente, quase o terceiro. Aos 18′, Garnacho foi lançado no lado esquerdo, acelerou, pisou na área e arrematou no travessão.
Somente aos 24′, o Newport chegou com perigo ao ataque pela primeira vez. Will Evans recebeu lançamento na área do United, fez o pivô e girou já finalizando. O chute, no entanto, explodiu em Lisandro Martínez. O próprio atacante ficou com a sobra e tentou novo arremate. Bem posicionado, o goleiro turco Altay Bayindir, que fazia sua estreia pelos Red Devils, encaixou sem sustos.
O lance animou os donos da casa, que conseguiram descontar aos 36′. Townsend deu chutão para o ataque e Casemiro rebateu de cabeça. Morris dominou na intermediária e experimentou o chute dali mesmo. Na trajetória, a bola desviou em Lisandro Martínez e morreu no canto direito de Bayindir, que até se esticou, mas não conseguiu impedir o tento.
United leva empate, mas Antony e Højlund garantem classificação
O Newport voltou animado do intervalo e empatou a parada logo no começo do segundo tempo. Aaron Lewis foi acionado no lado esquerdo e cruzou na medida para Evans. O camisa 7 antecipou Varane e, com desvio sutil, matou Altay Bayindir: 2 a 2 e festa insana no Rodney Parade. Mesmo abalado após levar o gol de empate, o Manchester United buscou manter a cabeça no lugar. Afinal, se desesperar era tudo que Ten Hag e companhia não podiam fazer.
Aos 15′, Luke Shaw descolou brecha no lado esquerdo e cruzou na direção de Lisandro Martinez. O zagueiro argentino se esticou todo e conseguiu o toque. No entanto, a bola resvalou na barriga de Højlund e acabou saindo pela linha de fundo. Pouco tempo depois, quando ainda era inferior ao Newport em campo, o United voltou à frente no placar. Shaw carimbou a trave em chute colocado e Antony, de primeira, completou para as redes no rebote. Foi o primeiro gol do camisa 21 na temporada e o brasileiro não escondeu o alívio na comemoração.
A partir daí, o United controlou as ações e soube segurar a vitória. O técnico do Newport, Graham Coughlan, fez mudanças na equipe e tornou o time mais ofensivo. A equipe mandante ensaiou uma pressão final, mas a reação não foi possível. Nos acréscimos, Højlund ampliou para os Red Devils e selou a classificação. McTominay deu bom passe para Garnacho, que serviu Mainoo na área. O jovem finalizou e Townsend fez a defesa. No rebote, o atacante dinamarquês não perdoou.
Estatísticas de Newport County 2 x 4 Manchester United – Copa da Inglaterra 2023/24
- Posse de bola: 29% x 71%
- Faltas: 7 x 9
- Finalizações: 17 x 22
- Finalizações no gol: 7 x 9