Copa da Inglaterra

United sofre contra time da 4ª divisão, mas questionados Antony e Højlund desencantam e Red Devils avançam

Manchester United abre 2 a 0, cede o empate no começo do segundo tempo, mas confirma classificação na Copa da Inglaterra

A fase do Manchester United é tão ruim, quem nem contra um time da quarta divisão inglesa os Red Devils conseguem convencer. Neste domingo (28), a equipe de Erik Ten Hag suou, mas bateu o modesto Newport County por 4 a 2, no Estádio Rodney Parade, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

United marca dois gols em menos de 15 minutos, mas Newport desconta na reta final do primeiro tempo

Com dois minutos de jogo, o Manchester United deu seu cartão de visitas. Antony recebeu na ponta direita, conduziu para o meio e finalizou da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo. Não demorou muito, e o atacante brasileiro voltou a infernizar a vida dos adversários. Aos 7′, ele avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou no meio. Livre de marcação, Bruno Fernandes encheu o pé e acertou o canto direito do goleiro Nick Townsend: 1 a 0.

O gol fez bem ao United e assustou os donos da casa. Tanto que pouco tempo depois, com 12′ no relógio, a equipe de Erik Ten Hag ampliou o placar. Diogo Dalot pedalou para cima de Aaron Lewis já na área, levantou a cabeça e serviu Kobbie Mainoo. Cria dos Red Devils, o meio-campista de 18 anos pegou de primeira, tirando totalmente de Townsend. Posteriormente, quase o terceiro. Aos 18′, Garnacho foi lançado no lado esquerdo, acelerou, pisou na área e arrematou no travessão.

Somente aos 24′, o Newport chegou com perigo ao ataque pela primeira vez. Will Evans recebeu lançamento na área do United, fez o pivô e girou já finalizando. O chute, no entanto, explodiu em Lisandro Martínez. O próprio atacante ficou com a sobra e tentou novo arremate. Bem posicionado, o goleiro turco Altay Bayindir, que fazia sua estreia pelos Red Devils, encaixou sem sustos.

O lance animou os donos da casa, que conseguiram descontar aos 36′. Townsend deu chutão para o ataque e Casemiro rebateu de cabeça. Morris dominou na intermediária e experimentou o chute dali mesmo. Na trajetória, a bola desviou em Lisandro Martínez e morreu no canto direito de Bayindir, que até se esticou, mas não conseguiu impedir o tento.

United leva empate, mas Antony e Højlund garantem classificação

O Newport voltou animado do intervalo e empatou a parada logo no começo do segundo tempo. Aaron Lewis foi acionado no lado esquerdo e cruzou na medida para Evans. O camisa 7 antecipou Varane e, com desvio sutil, matou Altay Bayindir: 2 a 2 e festa insana no Rodney Parade. Mesmo abalado após levar o gol de empate, o Manchester United buscou manter a cabeça no lugar. Afinal, se desesperar era tudo que Ten Hag e companhia não podiam fazer.

Aos 15′, Luke Shaw descolou brecha no lado esquerdo e cruzou na direção de Lisandro Martinez. O zagueiro argentino se esticou todo e conseguiu o toque. No entanto, a bola resvalou na barriga de Højlund e acabou saindo pela linha de fundo. Pouco tempo depois, quando ainda era inferior ao Newport em campo, o United voltou à frente no placar. Shaw carimbou a trave em chute colocado e Antony, de primeira, completou para as redes no rebote. Foi o primeiro gol do camisa 21 na temporada e o brasileiro não escondeu o alívio na comemoração.

A partir daí, o United controlou as ações e soube segurar a vitória. O técnico do Newport, Graham Coughlan, fez mudanças na equipe e tornou o time mais ofensivo. A equipe mandante ensaiou uma pressão final, mas a reação não foi possível. Nos acréscimos, Højlund ampliou para os Red Devils e selou a classificação. McTominay deu bom passe para Garnacho, que serviu Mainoo na área. O jovem finalizou e Townsend fez a defesa. No rebote, o atacante dinamarquês não perdoou.

Estatísticas de Newport County 2 x 4 Manchester United – Copa da Inglaterra 2023/24

  • Posse de bola: 29% x 71%
  • Faltas: 7 x 9
  • Finalizações: 17 x 22
  • Finalizações no gol: 7 x 9
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo