Premier League

Ten Hag coloca Martial para treinar individualmente no Manchester United, mas medida parece justa

Técnico holandês afastou Martial dos treinos coletivos em virtude da forma física ainda defasada do atacante francês

O nome de Anthony Martial está em alta há algum tempo na imprensa esportiva britânica, mas não pelo seu bom desempenho em campo. Pelo contrário. O atacante francês não atua desde a derrota por 3 a 0 para o Bournemouth, no dia 9 de dezembro, e cada vez mais vê crescer especulações sobre uma possível saída dos Red Devils ainda nesta janela.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, Martial não treina com os companheiros desde que contraiu um vírus em dezembro, o que o impediu de entrar em campo desde então. Erik Ten Hag não deu muitas pistas quando questionado sobre o francês nas últimas semanas. O técnico apenas disse que ele não está em forma e que isso o levou a afastá-lo temporariamente da equipe principal.

Martial parece recuperado do problema que o tirou dos últimos compromissos do United, mas, como citado, precisa recuperar sua forma física. A decisão de Ten Hag de ‘afastar' o atacante francês e deixa-lo treinando sozinho não se trata de uma questão disciplinar, mas sim uma crença no benefício do treino focado para jogadores que não estão 100%.

A intensidade e o ritmo exigidos nos treinos pelo técnico holandês são altos. Dito isso, Martial, hoje, não é considerado apto o suficiente para se juntar aos demais companheiros. A recuperação do camisa 9, no entanto, tem sido mais lenta do que o esperado, o que faz diversos veículos de imprensa locais levantarem questionamentos sobre o seu futuro nos Red Devils.

Martial tem contrato com o Manchester United até o final da temporada, e sua saída em transferência gratuita parece cada vez mais provável, já que um novo vínculo não foi oferecido. Os Red Devils estão abertos a ouvirem ofertas pelo jogador de 28 anos nesta janela de transferências, pois desejam aliviar a folha salarial. Especula-se que o salário semanal do francês gire em torno de 294 mil euros. Até o momento, nenhum clube demonstrou interesse no atacante a ponto de formalizar uma proposta de compra ou empréstimo ao United.

Em setembro de 2015, Anthony Martial foi contratado pelo Manchester United por 42,4 milhões de euros, junto ao Monaco. Apesar de não ter atingido o potencial esperado, o atacante francês viveu bons momentos com a camisa dos Red Devils e Ten Hag ainda o considera uma peça importante do plantel. O técnico indica que a porta para o retorno do camisa 9 à equipe principal continua aberta, dependendo, claro, de sua recuperação e forma física.

Números de Martial pelo Manchester United

  • 317 jogos
  • 90 gols
  • 55 assistências
  • 5 títulos (Copa da Inglaterra 2015/16, Supercopa da Inglaterra 2016, Copa da Liga Inglesa 2016/17 e 2022/23 e Liga Europa 2016/17)
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo