Ten Hag deu os parabéns a Garnacho pelo golaço, mas parou por aí: nada de se comparar com Rooney ou CR7
Técnico holandês não aprovou 'insinuações' relacionadas a semelhança do gol de Garnacho com pinturas de Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo no passado
No último domingo (26), o Manchester United bateu o Everton por 3 a 0, no Goodison Park, em partida válida pela 13ª rodada da Premier League. Apesar do placar elástico, engana-se quem acha que a atuação coletiva foi o o que mais chamou atenção no triunfo dos Red Devils. Com uma pintura de bicicleta logo nos primeiros minutos de bola rolando, Alejandro Garnacho roubou a cena e arrancou suspiros dos companheiros, torcedores e do técnico Erik Ten Hag.
Em entrevista coletiva após o jogo, Ten Hag rasgou elogios ao gol marcado por Garnacho e disse que o jogador argentino tem potencial para fazer “coisas incríveis” na carreira.
– É provavelmente o melhor gol da temporada. Não apenas a finalização, mas também a preparação, foi muito boa. A finalização é fantástica -, disse Ten Hag.
Com a pintura acrobática, Garnacho evocou memórias do gol de Wayne Rooney contra o Manchester City em 2011, e do gol de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid contra a Juventus, nas quartas de final da Champions League de 2018. As comparações eram inevitáveis. Não na opinião de Ten Hag. O técnico holandês bateu o pé e disse que o argentino precisa produzir essa ‘magia' com mais regularidade para ser comparado com os grandes nomes da história do Manchester United.
– Não compare, não acho que esteja certo. Todos eles têm identidade própria. Para o Garnacho seguir esse caminho, ele tem que trabalhar muito e de forma consistente. Até agora ele não o fez, mas definitivamente tem um alto potencial para fazer coisas incríveis. Não é a primeira vez que vemos isso, muitas vezes vemos. Mas se você quer ser um jogador como Rooney ou Ronaldo, tem que marcar 20, 25 gols na Premier League. Não é fácil conseguir, você tem que trabalhar muito. Há muito por vir, mas ele tem potencial -, concluiu o treinador.
O que Garnacho disse sobre o gol
Garnacho também concedeu entrevista após a vitória no Goodison Park. Ao ser questionado sobre o golaço, o camisa 17 afirmou que não viu nada durante o movimento para emendar a bicicleta e que ficou incrédulo depois de ver a bola estufando as redes do Everton.
– Para ser honesto, eu nem acreditei (no gol). Eu sequer vi como conseguir marcar, eu só disse ‘Oh, meu Deus'. Um dos melhores gols que já fiz, estou muito feliz -, comentou Garnacho, antes de responder sobre a possibilidade do gol ser eleito um dos mais bonitos da temporada 2023/24 da Premier League:
– Sim, provavelmente (será um dos melhores gols da temporada). Ainda estamos em novembro, mas…(risos).
Além de Garnacho, Marcus Rashford, de pênalti, e Anthony Martial marcaram no segundo tempo e sacramentaram a vitória do Manchester United. Com o triunfo, os Red Devils se mantiveram na sexta colocação e diminuíram a distância em relação ao Tottenham, que abre a zona de classificação para as competições europeias. Vale lembrar que os Spurs foram derrotados em casa para o Aston Villa.
Próximos jogos do Manchester United
Após nova vitória para lá de importante na Premier League, o Manchester United de Ten Hag, Garnacho e companhia vira a chave e foca as atenções na Champions League. Nesta quarta-feira (29), a partir das 14h45 (horário de Brasília), os Red Devils enfrentam o Galatasaray, fora de casa, no RAMS Park, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo A. Abaixo, confira a sequência de compromissos do United.
- Galatasaray x Manchester United – Champions League – 29/11
- Newcastle x Manchester United – Premier League – 2/12
- Manchester United x Chelsea – Premier League – 6/12
- Manchester United x Bournemouth – Premier League – 9/12