Son assumiu lugar de Kane, fez três gols e comandou goleada de um empolgante Tottenham
Son foi colocado de centroavante e não decepcionou: fez três gols e comandou a goleada do Tottenham em cima do Burnley
O Tottenham segue com seu ótimo e invicto começo de temporada na Premier League e consolidou sua boa fase com um placar elástico neste sábado (2). Jogando em casa o Spurs enfiou 5 a 2 no recém-promovido Burnley, que em quatro rodadas também já percebeu seu destino na competição e sabe que não terá vida fácil se não quiser voltar para a Championship. Hoje, se viram em campo dois times de nível completamente diferente e o placar simplesmente refletiu essa diferença.
Diferença também no comando de ataque do Tottenham. Nesta tarde, o técnico Ange Postecoglou fez mais um experimento na busca pelo substituto ideal de Harry Kane como centroavante e, ao que parece, teve seu resultado mais satisfatório. Heung Min Son foi o escolhido da vez para ser a principal referência no ataque dos Spurs e correspondeu bastante à altura, anotando três gols que acabaram por ser os responsáveis por dar a vitória por goleada aos londrinos.
Son foi muito bem de centroavante, péssima notícia para Richarlison
O Tottenham só está melhor que o Manchester City na Inglaterra neste começo de temporada e isso impressiona, já que o time ainda está fazendo testes. Postecoglou nem teve chance de contar com Harry Kane, mas soube desde sempre o espaço crucial que o ex-camisa 10 do Spurs representava para o time. E desde sua saída para o Bayern de Munique, o técnico segue procurando alguém que possa ser esse homem-gol em seu time. Parece ter achado.
Son está acostumado a jogar como referência, fez isso diversas vezes tanto no Tottenham quanto na Coreia do Sul. E hoje, diante do Burnley, fez com maestria e deu uma alternativa muito interessante a Postecoglou. Seu primeiro gol foi um suspiro aliviado aos 16 minutos de jogo, já que com apenas quatro minutos o Spurs estava atrás no placar após Lyle Foster abrir o marcador. Foi esse o único resquício de dificuldade que o Tottenham encarou na partida.
Cristian Romero deixou o Tottenham na frente no último dos cinco minutos de acréscimos da primeira etapa. E a volta para o segundo tempo abriu a porteira para a goleada. Primeiro, James Maddison. Novamente ele. De novo atuando atrás do centroavante, dessa vez Son, o inglês seguiu mostrando por que é um dos melhores reforços dessa última janela de transferências europeia. Mas destaque mesmo foi o coreano.
O Burnley desesperou com o retorno avassalador do Tottenham e viu Son mostrar oportunismo para, em dois minutos, fazer dois gols e deixar o Spurs na frente por 5 a 1. O Burnley ainda descontaria com Josh Brownhill, nos acréscimos do segundo tempo, mas era tarde demais. Son, novo homem-gol do Tottenham, já havia dados as caras. Foi muito melhor que Richarlison e isso é péssimo para o brasileiro.
O Pombo entrou em campo justamente no lugar do coreano, quando a partida já estava definida. Son saiu aplaudidíssimo pela torcida, merecidamente, e viu do banco o Tottenham parar de jogar. Se ele foi completamente operante contra o Burnley, seu substituto não teve atuação nem um pouco destacada. Richarlison novamente passou em branco e mal deu mostras de estar em campo nos 20 minutos em que esteve.
Tottenham empolga e pode vir forte com temporada vazia
Os primeiros quatro jogos do Tottenham na Premier League animam com razão o torcedor. Kane faz falta, é lógico, mas o time não parou de fazer gols. Pelo contrário, já anotou 11 tentos e é o melhor ataque da competição até agora junto do Manchester City. Sem nenhuma competição europeia, o Spurs terá tempo suficiente para fazer da liga nacional o seu maior foco no ano, que terá a companhia apenas da Copa da Liga Inglesa e da FA Cup.
Com calendário mais livre, o Tottenham poderá usar bem da profundidade que seu elenco ganhou na última janela de transferências. No último dia, por fim, trouxe ainda um promissor e já excelente Brennan Johnson do Nottingham Forest. Mais um jogador para a rotação de pontas, permitindo ao Spurs ter várias formações ofensivas, todas de alta efetividade. Parece que estamos acompanhando a formação de um grande time para esta temporada.