Premier League

Solskjaer compara United a “boxeador bêbado” contra o Liverpool e está pronto para lutar pelo seu trabalho

Sob uma intensa pressão, Solskjaer comenta desempenho contra o Liverpool e se prepara para o próximo jogo, diante do Tottenham

O Manchester United viveu uma das piores semanas dos últimos anos. Os 5 a 0 sofridos diante do Liverpool em Old Trafford causaram um abalo enorme no clube. A pressão sobre o técnico Ole Gunnar Solskjaer, que já tinha o trabalho questionado desde o começo da temporada, aumentou. A sua demissão é discutida diariamente na Inglaterra, com Antonio Conte sendo apontado como um possível substituto. O treinador deu coletiva de imprensa e comentou o desempenho ruim do time diante do rival, além de falar em lutar contra os momentos de crise – e lutar, assim, pelo seu trabalho.

“É claro, tivemos que assumir nossa responsabilidade, o desempenho não foi aceitável”, comentou Solskjaer sobre o jogo contra o Liverpool. “Usei a analogia que pareceu que éramos um boxeador bêbado tomando socos, que sofre uma queda no primeiro round. Tivemos uma chance, sofremos um gol e queríamos resolver, fomos um pouco abertos e frenéticos demais contra um bom time”.

“Você vê Tyson Fury [boxeador britânico] e quando ele é derrubado, é incrível o quanto ele é calmo e composto quando está no chão. Conta até seis, sete, oito e então levanta e está pronto para lutar de novo. Talvez tenhamos levantado muito cedo e tentarmos resolver”, comentou ainda Solskjaer.

“Eu passei por alguns maus momentos aqui como jogador e quando me tornei parte da comissão técnica e como técnico também. Tenho que lidar com esses problemas”, disse Solskjaer. “Houve duas ou três crises, ao menos, desde que me tornei técnico aqui. Uma coisa que posso dizer é que sempre tentamos e lutamos contra isso”.

“Temos que garantir que estaremos prontos para o próximo jogo”

O Manchester United teve a semana toda para trabalhar e se preparar para o jogo contra o Tottenham no fim de semana, já que foi eliminado antes da Copa da Liga pelo West Ham, ainda em setembro. Este meio de semana foi apenas para jogos da competição na Inglaterra. Foi uma semana toda para digerir a goleada humilhante diante do Liverpool.

“Tem sido uma semana difícil, é claro, temos que lidar com o resultado e o desempenho que tivemos contra o Liverpool. É algo que os jogadores precisam lidar, temos que olhar para frente e garantir que estaremos prontos para o próximo jogo. Tivemos uma boa semana no campo de treinamento”, afirmou Solskjaer.

“Precisamos uma reação, é meu trabalho colocar os jogadores no estado de espírito certo. Trabalhamos no campo, em tudo que precisa ser resolvido para um jogador de futebol, ou seja, estratégia, plano de jogo, tática”, continuou o treinador. “Sinto que os rapazes estão prontos para darem o seu melhor, como sempre fazem. No desempenho que tivemos, nada saiu de acordo com o plano, e não passou nem perto do nosso melhor”.

Encontro com Alex Ferguson

O lendário técnico Alex Ferguson esteve no centro de treinamento do Manchester United, em um encontro que foi muito comentado ao longo da semana. Segundo o treinador, o escocês esteve por lá para compromissos comerciais, mas os dois, que são próximos, conversaram.

“Tínhamos um compromisso comercial e Sir Alex veio para fazer algumas coisas comerciais. Encontrei com ele e falamos por um breve momento, porque ele estava lá com Cristiano Ronaldo”, comentou o norueguês.

NA TV

Tottenham x Manchester United
Sábado, 30 de outubro, 13h30 – ESPN Brasil

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo