Premier League

Show de Coutinho embala vitória mais enfática do Aston Villa sob o comando de Steven Gerrard

O brasileiro fez um gol, deu assistência e participou de mais uma série de jogadas perigosas na vitória por 4 a 0 sobre o Southampton

Philippe Coutinho participou de todos os gols e liderou a vitória mais enfática de Steven Gerrard como técnico do Aston Villa, uma goleada por 4 a 0 sobre o Southampton no Villa Park, neste sábado. O brasileiro emprestado pelo Barcelona deu uma assistência, fez um gol e esteve envolvido em mais uma série de jogadas perigosas dos donos da casa.

Foi o sétimo jogo de Coutinho com a camisa do Villa, com três gols, três assistências e muitos outros sinais de recuperação. A sétima vitória de Gerrard pelo clube inglês na Premier League foi a mais ampla e contra um adversário difícil, que eliminou o West Ham da Copa da Inglaterra e recentemente venceu o Tottenham e arrancou empates contra os dois times de Manchester.

Coutinho começou os trabalhos acionando Danny Ings na entrada da área com um bom passe. O atacante emendou para Watkins, que dominou, girou e bateu por cima para fazer 1 a 0 para o Aston Villa logo aos oito minutos da partida. Depois, ele deu um corta-luz para Douglas Luiz arriscar de fora da área e soltou Watkins pela direita para um chute rasteiro que tentou pegar o contrapé de Fraser Forster, que fez a defesa com os pés.

Aos 41 minutos, Coutinho começou a jogada com Matty Cash pela direita e entrou na área para pegar o rebote. Encheu o pé para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Calum Chambers soltou a Trivela para o pequeno mágico ajeitar para Douglas Luiz marcar o segundo. Ele ainda teve uma grande chance de ampliar, pegando a casquinha de Watkins em reposição de Emiliano Martínez. Entrou na área livre, ajeitou o corpo, mas bateu para fora.

No segundo tempo, Coutinho recebeu pela direita da área, levou à perna esquerda, voltou para a direita e bateu cruzado para deixar seu nome no placar. Ainda deu tempo de ele acionar Cash mais uma vez pela ponta direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou para trás. Ings apareceu batendo para marcar o quarto e fechar a goleada do Aston Villa.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo