Premier League

Sem Richarlison, sem vitória: Everton perde do Newcastle de Callum Wilson fora de casa

O Everton sentiu as ausências de alguns dos seus principais jogadores e acabou derrotado pelo Newcastle neste domingo por 2 a 1. Sem o atacante Richarlison, o meia James Rodríguez, e os laterais Lucas Digne e Seamus Coleman, o time sentiu a falta de profundidade do elenco. Os Magpies, por sua vez, não têm nada com isso e aproveitaram as chances com Callum Wilson, que fez dois, e venceu a partida.

LEIA TAMBÉM: Arsenal vence United em Old Trafford na Premier League pela primeira vez desde 2006

Normalmente o time joga com três atacantes, mas a formação no St. James’ Park foi diferente. Jogou em um esquema que por vezes Carlo Ancelotti usou no Milan: 4-3-2-1, ou árvore de Natal. Só que os jogadores escolhidos para isso foram muito pouco ofensivos. André Gomes, um deles, fez uma má partida. O outro, Gylfi Sigurdsson, foi um dos melhores do time, mas costuma atuar mais armando o time, não chegando ao ataque. Além disso, uma novidade que chamou a atenção: Jordan Pickford ficou no banco para a entrada de Robin Olsen.

O primeiro gol do jogo só saiu no segundo tempo, aos 11 minutos. André Gomes cometeu o pênalti em cima de Callum Wilson. O próprio atacante cobrou e marcou 1 a 0. O segundo gol sairia só no final, aos 39 minutos, em um contra-ataque rápido puxado por Ryan Fraser, que entrou no segundo tempo no lugar de Allan Saint-Maximin. Ele correu muito pelo lado esquerdo, cruzou, a bola teve um desvio, mas sobrou quase em cima da linha, pelo alto, para Wilson colocar para a rede e fazer 2 a 0.

Nos acréscimos, Dominic Calvert Lewin conseguiu diminuir o placar para 2 a 1, mas já eram 46 minutos e não houve tempo para mais. O Everton, de um início fulminante na Premier League, fica nos 13 pontos e não alcança o Liverpool, que tem 16. Fica empatado em pontos com Southampton e Wolverhampton, que fecham os quatro primeiros colocados.

O Newcastle, por sua vez, é 11º colocado, com 11 pontos, em um grande grupo no meio da tabela bastante embolado neste momento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo