Premier League

Sem desabrochar no Barcelona, Trincão tentará se desenvolver na Premier League e sai emprestado ao Wolverhampton

Aos 21 anos, Trincão é mais um jogador agenciado por Jorge Mendes no elenco do Wolverhampton

O Wolverhampton se prepara à próxima temporada da Premier League sem Nuno Espírito Santo, mas as ligações com Portugal (e com Jorge Mendes) seguem firmes. Os Lobos anunciaram Bruno Lage como seu treinador e ampliaram um pouco mais a colônia lusitana no Estádio Molineux. Neste domingo, a equipe fechou o empréstimo de Francisco Trincão. O jovem talento não emplacou em sua primeira temporada no Camp Nou e vai à Inglaterra para ganhar um pouco mais de experiência. Tem bola para se dar bem neste novo momento de sua carreira.

Trincão é mais um dos jogadores agenciados por Jorge Mendes que se junta ao Wolverhampton. Nada menos que dez atletas dos Lobos possuem ligações com o empresário. O técnico Bruno Lage, assim como Nuno Espírito Santo, também tem sua carreira administrada pela Gestifute. A relação gera questionamentos pela forma como o clube fica submetido a esses interesses e é aparelhado para gerar dinheiro a Mendes, mas o desempenho em campo também foi impulsionado pela quantidade maior de talentos que passou a circular no Estádio Molineux.

Aos 21 anos, Trincão já demonstrou talento para virar um dos principais jogadores de Portugal num futuro próximo. O ponta brilhou cedo nas seleções de base dos lusitanos e também vinha em alta no Braga, com uma ótima temporada em 2019/20. Isso levou o Barcelona a pagar €31 milhões na transferência, mas o impacto do garoto foi pequeno no Camp Nou. Disputou 42 partidas, quase sempre saindo do banco. Contribuiu apenas com três gols e duas assistências. O jovem até parecia se adaptar no início do segundo turno de La Liga, mas ainda assim ficou aquém das expectativas e pouco acrescentou ao time.

Até pelas contratações recentes do Barcelona, trazendo novos nomes ao ataque, a mudança parece fazer bem para que Trincão ganhe mais minutos em campo. O atacante poderá jogar numa liga de altíssimo nível e ser mais vezes utilizado como titular, apesar da concorrência de Adama Traoré em seu setor. Se a pressão no Barça costuma ser enorme, os Lobos oferecerão mais tranquilidade ao garoto e também um ambiente para se aclimatar, com tantos compatriotas. Individualmente, seus predicados são claros. Mas a promessa precisa de uma regularidade que não se viu no Camp Nou.

Trincão é o segundo reforço do Wolverhampton para esta temporada. Outra novidade é o zagueiro Yerson Mosquera, colombiano de 20 anos, contratado junto ao Atlético Nacional. Os Lobos ainda contam com o retorno de jogadores que estavam emprestados – incluindo o lateral Rúben Vinagre e os centroavantes Leonardo Campana e Patrick Cutrone.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo