Savinho quebra jejum de mais de 30h, ajuda Haaland e Manchester City volta a vencer
Atacante brasileiro abriu o caminho para a vitória da equipe de Pep Guardiola
Foi como se Savinho tivesse passado um dia inteiro e boa parte da manhã seguinte jogando sem parar até que, enfim, saiu o seu primeiro gol com a camisa do Manchester City. O brasileiro marcou contra o Leicester, neste domingo (29).
Autor do gol que abriu o caminho para encerrar cinco jogos sem vitória do time de Pep Guardiola, o brasileiro fez também o cruzamento para o gol de Haaland, que selou a vitória dos Citizen por 2 a 0 pela Premier League.
Até balançar a rede, Savinho somava 28 finalizações, sendo 11 delas no alvo. Nenhum outro jogador do Campeonato Inglês tinha chutado tantas vezes sem balançar a rede.
After having the most shots of any Premier League player without scoring, Savinho finally gets his first league goal. 🇧🇷
Think he will score again? We are offering Live Odds of 5/1 for the winger to score two or more 👉 https://t.co/a4QT5qsP7i
18+ | GambleAware#LEIMCI pic.twitter.com/b394HpJMCY
— William Hill (@WilliamHill) December 29, 2024
A grande produção ofensiva de Savinho vem sendo uma tendência em todos os jogos, e já tinha acontecido também na quinta-feira (26), contra o Everton, no empate por 1 a 1.
Manchester City sobe, enfim, na tabela
Com o resultado, o City chega à 5ª posição na liga. Foi apenas a segunda vitória da equipe azul nos últimos 14 compromissos. Fora de casa, o defensor do título inglês não vencia desde outubro — somadas todas as competições.
A comemoração do gol de Haaland, iniciado em uma jogada de transição que culminou na assistência de Savinho para Haaland, mostrou bem qual o sentimento da equipe: “alívio”.
O norueguês nem comemorou direito. Mas o sorriso estampado em seu rosto demonstrava que uma tonelada deixava seus ombros.
Após o apito final, a sensação de “o pior já passou” também era palpável no sorriso de Guardiola, que demorou muito tempo para deixar o gramado, enquanto a torcida do City comemorava na casa do rival.