Premier League

Savinho quebra jejum de mais de 30h, ajuda Haaland e Manchester City volta a vencer

Atacante brasileiro abriu o caminho para a vitória da equipe de Pep Guardiola

Foi como se Savinho tivesse passado um dia inteiro e boa parte da manhã seguinte jogando sem parar até que, enfim, saiu o seu primeiro gol com a camisa do Manchester City. O brasileiro marcou contra o Leicester, neste domingo (29).

Autor do gol que abriu o caminho para encerrar cinco jogos sem vitória do time de Pep Guardiola, o brasileiro fez também o cruzamento para o gol de Haaland, que selou a vitória dos Citizen por 2 a 0 pela Premier League.

Até balançar a rede, Savinho somava 28 finalizações, sendo 11 delas no alvo. Nenhum outro jogador do Campeonato Inglês tinha chutado tantas vezes sem balançar a rede.

A grande produção ofensiva de Savinho vem sendo uma tendência em todos os jogos, e já tinha acontecido também na quinta-feira (26), contra o Everton, no empate por 1 a 1.

Manchester City sobe, enfim, na tabela

Com o resultado, o City chega à 5ª posição na liga. Foi apenas a segunda vitória da equipe azul nos últimos 14 compromissos. Fora de casa, o defensor do título inglês não vencia desde outubro — somadas todas as competições.

A comemoração do gol de Haaland, iniciado em uma jogada de transição que culminou na assistência de Savinho para Haaland, mostrou bem qual o sentimento da equipe: “alívio”.

O norueguês nem comemorou direito. Mas o sorriso estampado em seu rosto demonstrava que uma tonelada deixava seus ombros.

Após o apito final, a sensação de “o pior já passou” também era palpável no sorriso de Guardiola, que demorou muito tempo para deixar o gramado, enquanto a torcida do City comemorava na casa do rival.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo