Premier League

Sam Allardyce: “O medo do rebaixamento deve fazer os jogadores do Leeds lutarem”

Técnico do Leeds, Sam Allardyce falou sobre o duelo com o Newcastle, um dos principais times da temporada, seriamente ameaçado de rebaixamento na Premier League

O Leeds United está seriamente ameaçado de rebaixamento, em 19º lugar, dois pontos atrás do Everton, 17º colocado e primeiro time fora da zona de descenso. O técnico Sam Allardyce terá o desafio imenso de enfrentar o Newcastle, terceiro colocado, próximo de conseguir uma vaga na Champions League. Para Big Sam, o medo pode ser uma arma dos seus jogadores no duelo que acontece no estádio dos Whites.

“O medo tem que impulsionar os jogadores”, afirmou o técnico do Leeds. “O medo do rebaixamento e o medo de perder o status de Premier League deveria fazer eles lutarem e quererem lutar por seu status de Premier League”.

O Leeds tem uma missão dura nos seus três últimos jogos. Enfrenta o Newcastle, o West Ham e depois o Tottenham. A situação é tão dramática que o técnico tem o objetivo de sobreviver até a última rodada. “Com nove pontos por disputar, eu ficaria muito satisfeito se ainda estivéssemos vivos quando enfrentarmos o Tottenham”.

Sam Allardyce foi técnico do adversário do fim de semana, o Newcastle, e está próximo de conquistar a vaga na Champions League, algo que o técnico tinha a ambição de conseguir em 2008. “Se eu fiquei decepcionado? Sim. Foi um golpe grande, mas sempre me recupero e sigo em frente. Foi um golpe para a minha carreira naquele momento e eu queria levar [o clube] para onde está agora. Essa era a minha ambição e a do [proprietário anterior], Freddie Shepherd na época”.

Leeds e Newcastle se enfrentam no sábado, dia 13, às 8h30 (horário de Brasília), abrindo a 36ª rodada da Premier League.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo