Premier League

Salah comemora renovação com mais um recorde em vitória tensa do Liverpool

Egípcio dá assistência para gol de Luís Diaz sendo um dos melhores jogadores da vitória dos Reds, que aproxima o time de Slot do título da Premier League

O Liverpool sofreu, mas venceu o West Ham por 2 a 1 em Anfield Road e deu mais um passo importante na luta pelo título da Premier League. Mais do que o resultado, o jogo teve um tempero especial para o craque Mohamed Salah, que deu assistência para o primeiro gol e garantiu um novo recorde na temporada.

Com mais uma participação em gol na liga inglesa, o egípcio chegou a 45 em toda a história da competição. Recorde desta estatística desde que o torneio passou a ser disputado por 20 clubes em 1995/1996.

Após uma longa novela e muitas dúvidas acerca de sua permanência no Liverpool, Salah bateu o martelo sobre sua situação no clube e optou pela permanência no Liverpool.

O novo vínculo do atacante junto aos Reds vai até 2027 e mantém a mesma estrutura salarial de antes. O craque é o jogador mais bem pago do clube inglês e alguns rumores surgiram dizendo que o atacante havia abaixado seu salário para renovar seu vínculo.

— Claro que estou muito animado. Temos um ótimo time agora. Antes também tínhamos um ótimo time. Mas assinei porque acho que temos a chance de ganhar outros troféus e aproveitar o meu futebol — disse Salah na última sexta-feira após renovar seu contrato.

Salah é um dos melhores do Liverpool neste sábado

Aos 18 minutos do primeiro tempo, após bela jogada coletiva, Konaté descolou lançamento para Salah pelo lado direito. Da intermediária, o craque egípcio achou Luis Díaz, livre de marcação, para abrir o placar em Anfield Road.

Sempre pelo lado direito do ataque, o egípcio infernizou a defesa do West Ham, seja com passes ou tentativas de jogadas em velocidade.

Números de Salah na vitória do Liverpool sobre o West Ham:

  • 78% de acerto nos passes;
  • 3 passes decisivos;
  • 1 finalização;
  • 2 grandes chances criadas.
Salah jogou por 85 minutos e distribuiu seus esforços em campo pelo lado direito do ataque.
Salah jogou por 85 minutos e distribuiu seus esforços em campo pelo lado direito do ataque. Foto:Sofascore

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Reds tomam susto, mas garantem vitória no final

Tudo culminava para uma vitória sofrida, mas sem grandes sustos, em favor do Liverpool. Até que após uma jogada pela esquerda do ataque do West Ham, Van Dijk e Robertson disputaram a mesma bola e o lateral-esquerdo acabou marcando um gol contra bizarro aos 41 minutos do segundo tempo.

A ansiedade e tensão dominaram o sentimento do torcedor do Liverpool, já que a equipe vive uma oscilação perigosa nesta parte final da temporada. Apesar do temor, o mesmo Van Dijk que falhou no gol dos Hammers, virou herói três minutos mais tarde.

Em cobrança de escanteio de Mac Allister, o gigante holandês nem precisou subir muito na primeira trave para mandar a bola no canto esquerdo de Aréola e fazer explodir de emoção e alegria o coração dos amantes dos Reds em Anfield Road, fechando o placar em 2 a 1.

Com o empate do Arsenal diante do Brentford, o Liverpool chegou aos 76 pontos na tabela da Premier League e abriu 13 pontos de diferença para os Gunners.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo