Premier League

Richarlison salva ponto para o Everton no fim, e Bruno Guimarães dá linda assistência

Os brasileiros foram decisivos nos jogos desta quarta-feira pela Premier League

Enquanto Chelsea e Arsenal faziam um movimentado clássico em Stamford Bridge, e o Manchester City recuperava a liderança do Campeonato Inglês, dois brasileiros foram decisivos para os seus times nos jogos desta quarta-feira pela Premier League.

Richarlison evitou que a situação do Everton ficasse ainda pior na briga contra o rebaixamento com um gol aos 47 minutos do segundo tempo para resgatar um ponto contra o Leicester, e Bruno Guimarães deu linda assistência para Miguel Almirón garantir a vitória do Newcastle por 1 a 0 sobre o Crystal Palace.

Após marcar duas vezes no fim de semana na vitória sobre o Leicester, Guimarães, reforço de janeiro, matou no peito no meio-campo, deixou a bola pingar e acionou Almirón na ponta direita com um passe longo perfeito, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Almirón ganhou de Tyrick Mitchell na velocidade, entrou na área e ajeitou o corpo para bater alto de perna esquerda no ângulo de Vicente Guaitá.

 

No Goodison Park, o Leicester, que estava esboçando brigar pelo quinto lugar em uma temporada de muita oscilação antes de tropeçar duas vezes seguidas, saiu na frente com gol de Harvey Barnes aos cinco minutos.

Na beira da zona do rebaixamento, o Everton caminhava para sua sétima derrota em nove rodadas do Campeonato Inglês quando Richarlison apareceu na entrada da pequena área e bateu mascado para empatar o jogo em 1 a 1.

Foi o 50º gol de Richarlison pelo time de Liverpool, o 17º colocado da Premier League, com quatro pontos de vantagem para o Burnley, que abre a zona de rebaixamento, ambos com sete jogos pela frente.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo