Premier League

De Bruyne destrava o Brighton para o Manchester City, que recupera liderança da Premier League

O meia belga participou de dois gols com ótimas jogadas na vitória por 3 a 0 sobre o Brighton no Etihad Stadium

Após um primeiro tempo travado e sem muita inspiração, o Manchester City contou com a genialidade de Kevin de Bruyne, como tantas vezes, para abrir o jogo contra o Brighton, vencer por 3 a 0 e voltar à liderança do Campeonato Inglês, com um ponto a mais do que o Liverpool.

A vitória dos Reds contra o Manchester United por 4 a 0 em Anfield na última terça-feira havia colocado pressão nos homens de Guardiola, que precisaram lidar com uma dura maratona em que enfrentaram Atlético de Madrid e Liverpool duas vezes cada em duas semanas.

Se não foi a atuação mais brilhante, foi sólida o suficiente para levar os três pontos e se manter em posição de comando na briga por mais um título da Premier League.

Pep Guardiola fez mudanças em relação ao time que enfrentou o Liverpool no último sábado, pela semifinal da Copa da Inglaterra, com as entradas de Aymeric Laporte, Rodri, Gündogan, Kevin de Bruyne e Riyad Mahrez. Mas não fez um grande primeiro tempo. O ataque inofensivo do Brighton não conseguiu gerar uma finalização. O geralmente competente do City não foi muito, muito melhor.

Foi melhor, porém, Teve algumas oportunidades. Mahrez, com duas delas, a melhor após um erro de Robert Sánchez na saída de bola, bloqueado pela defesa. A pressão do City gerou algumas boas situações, e De Bruyne quase abriu o placar com um daqueles seus mísseis rasantes. Nada muito espetacular, e Sánchez precisou fazer uma única defesa antes do intervalo.

Kevin de Bruyne assumiu as rédeas no segundo tempo. Aos oito minutos, o City roubou a bola no campo de defesa. O meia belga foi acionado, conseguiu uma arrancada espetacular antes de ser desarmado na entrada da área. A sobra ficou com Mahrez, que ganhou a dividida e ainda contou com um desvio para abrir o placar. Foden ampliou com um chute rasteiro de fora da área que também desviou no meio do caminho, após cobrança de escanteio ensaiada.

Lembra os erros do Brighton na saída de bola? Após mais um deles, o City recuperou com Zinchenko, e De Bruyne emendou um passe mágico para Bernardo Silva fechar a vitória do líder do Campeonato Inglês.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo