Premier League

Richarlison diz que tem relação de amor com o Everton e diz: “Com certeza vamos subir na tabela”

Longe da sua melhor forma, o atacante brasileiro fez juras de amor ao Everton e prometeu que o time sairá desta situação

O Everton está em uma situação complicada no Campeonato Inglês. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento, embora tenha jogos a menos do que os principais adversários. Frank Lampard não conseguiu mudar a sorte da equipe que perdeu oito e ganhou apenas duas das últimas dez rodadas. Mas o atacante Richarlison ainda está esperançoso que o clube que ama subirá na tabela da Premier League.

O próprio não faz a sua melhor temporada. Marcou apenas quatro vezes em 20 rodadas da liga nacional, com lesões no joelho e na panturrilha que o tiraram de algumas rodadas. Os problemas físicos foram um dos motivos citados por ele para explicar os resultados ruins, logo depois de ganhar do Newcastle na última quinta-feira.

“Tenho uma grande relação com o clube e os torcedores”, afirmou o jogador, ao site Goal. “Sei como tudo funciona no dia a dia. Neste momento, estamos em uma situação difícil, lutando na parte de baixo da tabela, mas eu acredito em cada um dos meus companheiros. Temos um bom time. Poderíamos estar lutando no topo da tabela, mas sofremos com muitas lesões e sentimos isso. Mas tenho certeza que vamos subir na tabela”.

Richarlison está no Everton desde 2018 quando se transferiu do Watford. No total, fez 47 gols em 141 jogos. “Minha relação com o Everton é isto, é uma relação de amor. Eu tenho muito carinho pelo Everton, como eles têm por mim, e fico grato por isso. Tenho certeza que vamos subir na tabela”, repetiu.

Frank Lampard substituiu Rafa Benítez no fim de janeiro. Apesar de ter começado com boas vitórias contra Brentford, na Copa da Inglaterra, e Leeds, o resto dos seus resultados foram apenas derrotas. “Tentamos aprender o máximo que podemos com ele. Devido ao seu passado como jogador, ele consegue entender nossa situação também”, disse.

“Ele sabe que não estamos em um bom momento, então está sempre tentando nos animar. Este é seu segundo trabalho como técnico na Premier League, o primeiro foi no Chelsea. Ele tem o que é necessário para fazer um grande trabalho aqui no Everton. Os jogadores têm que acreditar em seu trabalho, o que estamos fazendo”, afirmou.

“Faremos de tudo para evoluir com ele no comando e esperamos que ele possa ser feliz com o Everton também”, encerrou Richarlison. O Everton enfrenta o Crystal Palace fora de casa no próximo domingo para tentar chegar às semifinais da Copa da Inglaterra pela primeira vez desde 2016.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo