Premier League

Provocado pela torcida do Aston Villa, o árbitro Kevin Friend entrou na zoeira e mostrou o amarelo para a galera

Num amistoso em Bristol, o árbitro veterano da Premier League aproveitou o clima festivo e brincou com as arquibancadas

Os estádios ingleses voltam a se encher durante esta pré-temporada, com os clubes do país atuando para públicos parciais. E uma cena curiosa aconteceu em Ashton Gate, casa do Bristol City, durante amistoso contra o Aston Villa. O setor da torcida visitante começou a provocar o árbitro Kevin Friend, com uma série de cantos pouco lisonjeiros, mas em clara zoeira. Pois o juizão, um dos mais experientes da Premier League, acabou entrando na brincadeira: diante da falta de oficialismos da ocasião, resolveu mostrar o cartão amarelo para a galera. Gerou até uma comemoração.

Durante uma falta na linha de fundo a favor do próprio Aston Villa, os torcedores passaram a gritar que Friend é apenas um “Mike Dean merda” e pediram que ele “fizesse uma ola”. O árbitro gesticulou como quem dissesse “pô, mas vocês vão fazer isso comigo?” e logo depois mostrou o amarelo, entrando na farra e apontando para alguém no meio da torcida. Arrancou risos e aplausos, enquanto ele próprio parecia dar risada. Na brincadeira, Friend fez jus ao seu sobrenome.

.

.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo