Premier League

Pressão funciona e Tottenham vence mais uma para fechar rodada na liderança

Vitória sobre o Fulham em casa veio com mais uma boa atuação do Tottenham, que gerou dois erros na saída de bola adversária e foi preciso para matar o jogo

O Tottenham venceu o Fulham por 2 a 0 no encerramento da nona rodada da Premier League nesta segunda (9) e termina como líder, dois pontos à frente do Manchester City. A vitória veio em mais uma boa atuação da equipe, que conseguiu impor uma pressão que deixou o adversário desconfortável, gerando erros que foram aproveitados. Son Heung-min e James Maddison marcaram os gols do time e foram os destaques individuais da partida.

Como esperado, o Tottenham foi quem tomou a iniciativa do jogo e teve uma boa chance antes dos dois minutos. Em uma jogada pelo meio, fruto da pressão na bola, Micky Van de Ven fez Carlos Vinícius perder a bola, Pape Matar Sarr tocou para James Maddison, que rapidamente tocou para Son. O goleiro Bernd Leno saiu bem do gol para fechar o ângulo e impedir a finalização.

O Fulham ameaçou em escanteio cobrado por Andreas Pereira que João Palhinha cabeceou para defesa do goleiro Guglielmo Vicario, aos 11 minutos. Mas o jogo era mesmo dominado pelos mandantes e, em uma boa jogada de Dejan Kulusevski pela direita, o sueco tocou para o meio e Richarlison finalizou colocado, mas mandou para fora, aos 29 minutos.

O Tottenham abriu o placar em uma saída errada do Fulham aos 35 minutos. Calvin Bassey fez um passe errado, o zagueiro Micky van de Ven, adiantado, fez o corte, Richarlison recuperou pelo lado esquerdo, acionou Son Heung-min pelo meio e o sul-coreano fez o drible na marcação e chutou no ângulo. Golaço do camisa 7. Um erro forçado pela equipe de Ange Postecoglou.

Pressão, pressão, pressão e 2 a 0 para o Tottenham

No segundo tempo, o Fulham passou a tentar jogar mais, ter mais presença no campo de ataque e buscar o empate. O time até ficava ligeiramente mais com a bola, jogando de um lado para o outro buscando encontrar um espaço.

Só que mais uma vez, o Tottenham forçou o erro na saída de bola e colheu os frutos. Em um passe errado, novamente de Calvin Bassey, Pierre-Emile Hojbjerg interceptou a bola, que foi para Son. O sul-coreano fez o passe para James Maddison, que entrou em velocidade e tocou com categoria de pé direito no canto para tirar do goleiro Bernd Leno: 2 a 0.

O placar poderia ser até maior, porque o Tottenham ainda forçou mais erros, como aos 29 minutos, mas James Maddison e Son se atrapalharam e o inglês acabou batendo para defesa do goleiro. O Fulham respondeu aos 38 minutos, quando Harry Wilson fez um ótimo passe para Raúl Jiménez finalizar com força, mas Vicario defendeu bem.

No fim, vitória para os Spurs, que chegam a 23 pontos, o que coloca o time na liderança da Premier League, dois pontos à frente do Manchester City e do Arsenal. O Liverpool é o quarto colocado, com 20 pontos, com o Aston Villa acompanhando de perto, com 19.

Estatísticas

Posse de bola: Tottenham 56% x 44% Fulham

Chutes a gol: Tottenham 15×10 Fulham

Chutes no alvo: Tottenham 5×3 Fulham

Faltas: Tottenham 10×14 Fulham

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo