Premier League

Presidente do Fulham pede desculpas e assume responsabilidade por rebaixamento

O Fulham voltará à segunda divisão inglesa, a Championship, na próxima temporada. O rebaixamento foi selado nesta terça-feira, em derrota por 4 a 1 diante do Watford, no Vicarage Road. O dono do clube, Shahid Khan, publicou um comunicado nesta quarta-feira lamentando o ocorrido, assumindo a responsabilidade e também reforçando o seu compromisso com o clube para as próximas temporadas. Era esperado que os Cottagers tivessem um desempenho muito melhor depois de investir € 107,5 milhões em contratações na temporada. O rebaixamento vem com antecedência, a sete rodadas do fim da Premier League.

[foo_related_posts]

“Nossos resultados nos últimos três meses foram problemáticos para mim e todos ligados ao clube, como eu sei que foram para vocês. O resultado do jogo da noite passada tornou oficial o que não pensávamos que seria possível em agosto e tentamos desesperadamente remediar e evitar com o passar da temporada. Para mim, isso torna o dia de hoje o mais difícil de todos”, diz o comunicado de Shahid Khan, presidente do Fulham.

“Eu peço desculpas que nós os decepcionamos. Nosso objetivo nesta temporada era construir a partir do que conseguimos com o acesso e cumprir nosso compromisso de investir pesadamente no elenco, garantindo que o Fulham sempre competiria na Premier League e, independente do resultado, nunca decepcionaria. Isso não aconteceu e, por isso, nós nos responsabilizamos. Nós iremos refletir, planejar bem e responder de acordo”.

“Nas próximas semanas, nós iremos comunicar mais sobre a nossa visão para o clube, o que inclui os mais recentes progressos no projeto do setor Riverside que destacarão meu investimento no meu amado clube. Eu reconheço que isso pode não ser um consolo hoje, mas oferece, no entanto, para assegurar o meu total compromisso com o Fulham Football Club. Obrigado por sua fé, resistência e apoio”.

O técnico interino, Scott Parker, foi outro a lamentar a situação depois de mais uma derrota, novamente por goleada. “Eu estou obviamente amargamente decepcionado”, disse o ex-jogador. “Eu tenho ideias [sobre o que deu errado], mas não é o momento de divulgar isso. Quando um clube é rebaixamento da Premier League, você sabe que há alguns problemas sérios”, afirmou ainda o treinador do Fulham.

Parker, aliás, foi o terceiro técnico do time ao longo da temporada. A equipe começou sob o comando de Slavisa Jokanovic, que levou o time à Premier League com um futebol envolvente e ofensivo. Foi a partir daí que as contratações foram feitas. Só que o início da temporada foi ruim e ele não resistiu a algumas rodadas na zona do rebaixamento. Foi trazido Claudio Ranieri, um treinador com características e métodos completamente diferentes. Os problemas defensivos não foram resolvidos e o italiano também foi demitido. Scott Parker assumiu como interino e perdeu os cinco jogos no comando da equipe.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo